OAB-AM sedia IV Congresso Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente nesta quinta (21) e sexta (22)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) irá sediar, nos dias 21 e 22 de setembro, o IV Congresso Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, realizado pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no auditório Rubi, localizado na Av. Umberto Calderaro, 2000 – Adrianópolis.

De acordo com o presidente da Seccional, Jean Cleuter, o evento se destaca por sua abertura ao público e gratuidade, enfatizando o compromisso da OAB-AM e do CFOAB em promover a conscientização e o engajamento de todos na construção de um futuro mais justo e digno para nossas crianças e adolescentes.

“Estamos entusiasmados em sediar o IV Congresso Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente. É uma oportunidade única para unir esforços em prol de um futuro mais brilhante para nossas crianças e adolescentes, e a OAB-AM está comprometida em desempenhar um papel fundamental nesse processo. Essa é uma oportunidade única de discutir questões cruciais relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes no Amazonas e no Brasil”, afirmou Jean.

Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça. (FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

Segundo a presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do CFOAB, Rebeca Sodré, o evento é de extrema importância para quem atua na área da infância e quem quer de fato proteger os direitos das crianças e adolescentes.

“Durante o evento trataremos da adoção, de políticas públicas e de rede de proteção do que concernem a infância e juventude, também falaremos sobre inclusão e enfrentamento à automutilação, vulnerabilidade digital, alienação parental, abandono afetivo, enfrentamento ao trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, desaparecimento de crianças e adolescentes, tráfico humano, papel social da escola no enfrentamento da violência, protagonismo judicial e social da criança e do adolescente, entre outros temas”, informou Rebeca.

Presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do CFOAB, Rebeca Sodré. (FOTO: Arquivo pessoal).

A vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do CFOAB, Luiza Simonetti, informou que pela primeira vez a OAB vai destinar um espaço aberto de debate, onde os adolescentes vão poder falar e ter o seu espaço de escuta por toda a sociedade civil dentro do ambiente da OAB, lado a lado de juízes, promotores, advogados, médicos, pessoas que possuem total importância dentro do cenário da proteção de direitos da criança e do adolescente dentro do Amazonas.

Artigo anteriorOAB-AM realiza ato de desagravo em defesa das prerrogativas em frente à sede do Ministério Público do Amazonas
Próximo artigoOAB-AM homenageia Bernardo Cabral durante abertura do V Congresso de Direito Tributário