SUPLEMENTAR

Inscrição Suplementar​

Os pedidos relativos às inscrições de advogados suplementares deverão ser realizados mediante Requerimento Eletrônico, exclusivamente pelo Site, com juntada de documentos em PDF.

Passo 1

Faça seu pedido de inscrição na OAB Amazonas
Insira seus dados e a documentação necessária de forma digital.
Passo 3

Realize o pagamento da taxa de inscrição
Acesse a guia de pagamento, utilizando o protocolo e CPF do requerente.
Passo 2

Criar acesso ao Peticionamento Eletrônico
A plataforma permitirá o acompanhamento, cumprimento e juntada de documentos.

Acompanhe seu pedido

Após a confirmação do pagamento, aguarde o envio do processo a câmara especial.
Passo 1

Faça seu pedido de inscrição na OAB Amazonas
Insira seus dados e a documentação necessária de forma digital.
Passo 2

Criar acesso ao Peticionamento Eletrônico
A plataforma permitirá o acompanhamento, cumprimento e juntada de documentos.
Passo 3

Realize o pagamento da taxa de inscrição
Acesse a guia de pagamento, ultilizando o protocolo e CPF do requerente.

Acompanhe seu pedido

Após a confirmação do pagamento, aguarde o envio do processo a câmara especial.

Inscrição Suplementar

Quais documentos são necessários para solicitar inscrição suplementar ?

Cópia do processo completo de inscrição

- Processo de inscrição
- Certificado de aprovação de Exame de Ordem.
- Diploma da Instituição
(Os documentos devem ser autenticados pela seccional de origem)

A FALTA DE DOCUMENTOS

Implicará na diligência do pedido de inscrição, impedindo sua tramitação

CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR

Certidão de Inteiro teor para fins de transferência emitida pela seccional de origem

SERVIDOR PÚBLICO

Apresentar declaração descritiva das funções do cargo

RG

Não será aceita somente a CNH

CPF

Cadastro de Pessoa Física

EXAME DE ORDEM

Certificado de Exame Ordem autenticado pela Seccional de Origem

TÍTULO E CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ELEITORAL

Devidamente validada pelo site do TSE

CERTIDÃO DE CASAMENTO

Em caso de alteração de nome

DIPLOMA

Diploma ou Certidão de Colação de Grau
autenticadas pela Seccional de Origem

TAXA

Taxa de Inscrição: R$ 360,00 após o preenchimento da ficha de inscrição

Observações

Prazo para análise

Todos os processos possuem um prazo de 30 dias para análise a partir da data de distribuição ao Relator da Câmara Especial.

Prazo para juntada

Caso não haja a juntada dos documentos no prazo de 05 (cinco) dias úteis a mesma será arquivada sem deferimento e análise, devendo o requerente proceder nova ficha eletrônica.

Cargo público

Caso exerça cargo público, mencionar profissão exercida atualmente, anexando declaração do Órgão especificando a Repartição ou Seção e esclarecendo, ainda, se exerce função Gratificada ou Comissionada(Chefia).

Diligência

Pedidos em diligência poderão demorar mais de 30 dias para ser finalizado a análise.

Ficha Eletrônica | Consulta

Formulário de Inscrição

Formulário de Inscrição Eletrônico

O requerente deverá consultar a sua solicitação

Comunicações e avisos estarão disponíveis somente na consulta processual ou no sistema, sem envio por e-mail.

Cadastro no Sistema de processos da OAB

A plataforma permitirá o acompanhamento, cumprimento e juntada de documentos.

FAQ

Perguntas e respostas mais frequentes sobre a inscrição.

Relator:

Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o relator ainda está realizando a análise da sua inscrição, os relatores recebem vários processos para análise e realizam a mesma por ordem de recebimento.

Secretario ou Revisor:

Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o Revisor ainda está realizando a análise da sua inscrição, os revisores analisam o despacho do relator anterior.

Presidente da Câmara Especial:

Caso seu processo ainda se encontre dentro do prazo de inscrição, isso significa que o presidente da câmara está realizando a análise da sua inscrição.

Processo Fora do Prazo:

Caso seu processo não tenha nenhuma movimentação por mais de 30 dias deverá entrar em contato com nossa central de atendimento.

Para assegurar a segurança dos pedidos apresentados, poderá o requerente apresentar os documentos autenticados em cartório (permite a finalização após a análise).

Ou apenas digitalizados sem autenticação (a finalização do pedido ficará condicionada a conferência dos documentos físicos).

Pedidos de urgência deverão ser devidamente justificados em petição simples e querendo o requerente prestar compromisso antes da data oficial, este deverá vir acompanhado de comprovação de pagamento de taxa de antecipação de compromisso (após o deferimento do pedido).

Requerimento deve ser encaminhado ao [email protected], informando o número do processo de inscrição, comprovante de pagamento e sua petição.

Guia de Pagamento é a maneira de realizar o pagamento da sua taxa de inscrição de maneira virtual. Será gerado um link de pagamento da cielo, onde você deverá realizar o pagamento da sua inscrição.

Observação: atenção ao número de protocolo, pois você estará fazendo o pagamento para ele.

Os pagamentos virtuais são validados em até 20 minutos, caso não consiga concluir o pagamento você poderá realizar na sede, mas o prazo de validação é de 2 dias úteis.

Central de Atendimento – Secretaria
(92) 99286-3958 (Atendimento Virtual WhatsApp)

Contato Geral
E-mail: [email protected]
Chat Atendimento: chat.oabam.org.br

#SECOABAM

Secretaria OAB Amazonas