O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter, realizou nesta quinta-feira (09) uma visita institucional à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde foi recebido pelo secretário da pasta, Coronel Paulo César, para tratar de ações voltadas à melhoria das condições de trabalho e ao fortalecimento do exercício da advocacia nos presídios do Estado.
O encontro contou ainda com a presença da secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão, do presidente da Comissão de Prerrogativas, Alan Johnny, da presidente da Comissão do Advogado no Interior, Yamile Viana, e das advogadas Raiany Priscila e Edna Aparecida, além de demais profissionais que acompanharam as tratativas.
“Nosso compromisso é garantir que a advocacia tenha condições reais de trabalho em todos os espaços, inclusive dentro do sistema prisional. Essa visita à SEAP reforça o diálogo institucional e a disposição da OAB Amazonas em buscar soluções concretas, que assegurem segurança, dignidade e o pleno exercício das prerrogativas dos advogados e advogadas” afirmou o presidente Jean Cleuter.
Durante a reunião, foram debatidas medidas para garantir melhores condições de atendimento e segurança aos advogados que atuam no sistema prisional, bem como o fortalecimento do diálogo institucional entre a OAB-AM e a SEAP, com o objetivo de assegurar o respeito às prerrogativas profissionais e o acesso pleno dos advogados e advogadas aos seus clientes privados de liberdade.
Para a secretária-geral da OAB Amazonas, Dra. Omara Gusmão, o diálogo com a SEAP e o compromisso da instituição são de suma importância para garantir condições dignas para o exercício da advocacia dentro do sistema prisional.
“A advocacia criminal cumpre um papel essencial para a Justiça, e é dever da OAB assegurar que esses profissionais atuem com respeito, estrutura e proteção. Seguiremos firmes nessa pauta, transformando o diálogo em ações práticas que melhorem as condições de trabalho e fortaleçam a advocacia amazonense”, afirmou a secretária-geral.
A gestão a OAB Amazonas, liderada pelo presidente Jean Cleuter, trabalha para que as ações discutidas se traduzam em soluções concretas, garantindo o pleno exercício profissional e o respeito à advocacia em um ambiente tão desafiador quanto o sistema prisional.






