Comissão de Defesa do Consumidor atua para conter aumentos abusivos no valor da gasolina

68

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM durante reunião com outros órgãos de defesa do consumidor, tratou do aumento repentino no preço da gasolina nos postos de Manaus. A Comissão em parceria com as demais instituições de Defesa dos Direitos do Consumidor vai atuar para combater eventual irregularidade no reajuste dos preços, buscando resguardar o direito de acesso à informação, previsto no artigo 6º do CDC e Constituição Federal.

Na semana passada, o litro da gasolina saltou de R$ 3,49 para R$ 4,49 em quase todos os postos de combustíveis da capital amazonense.

Segundo o presidente da CDCOAB-AM, Nickolas Carvalho, a Força Tarefa do Consumidor não tem a intenção alguma em controlar os preços praticados pelo mercado. “Assim estaríamos interferindo no princípio da livre concorrência. O que queremos é que os postos não realizem aumentos abusivos de preço”, disse.

Sobre os supostos cartéis, a equipe da Força Tarefa já está trabalhando para apurar a prática deste crime (crime contra a ordem econômica). A OAB Amazonas vem se destacando não apenas nas causas de classe, como também resguardando os direitos da sociedade, no caso, os direitos do consumidor amazonense.

Artigo anteriorAdvocacia Amazonense faz ato pela defesa dos direitos sociais do trabalhador e contra tentativa de enfraquecimento da Justiça Trabalhista
Próximo artigoOAB-AM vai focar em governança corporativa