OAB-AM vai focar em governança corporativa

A nova diretoria da OAB-AM iniciou nesta semana as tratativas para a implantação de um importante projeto de gestão que vai assegurar mais eficiência às rotinas da seccional do Amazonas. A intenção da seccional, conforme afirmou o presidente Marco Aurélio Choy, é dotar a OAB-AM de uma gestão estruturada, com um direcionamento inteligente dos recursos, a partir de novos procedimentos, visando a adoção de uma governança corporativa, a exemplo do que já ocorre em outras seccionais do País como a OAB de Pernambuco.

Consultores da Deloitte, empresa especializada em auditorias e consultorias e assessoria financeira estiveram nesta terça-feira (22), na sede da Ordem e apresentaram a metodologia e os resultados alcançados em Recife. “Precisamos imprimir na OAB Amazonas mais automação, temos muitos gargalos no nosso dia a dia e que precisam ser solucionados para que possamos garantir uma boa prestação de serviços aos nossos advogados e advogadas”, afirmou Choy.

Anuidade zero

Durante a conversa com os consultores, Choy também tratou da implantação do projeto Anuidade Zero no âmbito da OAB-AM, a exemplo do que já acontece na OAB-PE, a primeira seccional a implantar a iniciativa. O trabalho foi desenvolvido pela Deloitte que está levando o modelo a diversas seccionais. “Vamos aguardar a proposta e depois o diagnóstico que será feito pela Deloitte e definir os próximos passos desse importante projeto que vem para melhorar e ampliar a qualidade dos serviços que o sistema  OAB Amazonas já oferta para a advocacia, seja por meio da ESA, da Caixa de Assistência e da própria seccional”, disse Choy.

Além de Choy, a reunião com os consultores teve a presença da vice-presidente Grace Benayon, que defendeu a necessidade da seccional adotar um planejamento estratégico a fim de nortear as ações da instituição, do tesoureiro José Carlos Valim, dos coordenadores de Comissões Anderson Fonseca e David Novoa, do conselheiro federal e diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA) José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, além da secretária-geral Danielle Aufiero.

Artigo anteriorComissão de Defesa do Consumidor atua para conter aumentos abusivos no valor da gasolina
Próximo artigoOAB-AM pede que IPAAM realize vistorias urgentes em barragens de alto risco instaladas em Presidente Figueiredo