MANAUS – A Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas, lançou nesta terça-feira, 06/07, a Campanha contra o golpe da Carta Contemplada, no Mini auditório da sede da OAB/AM.
O objetivo da campanha contra o golpe da carta contemplada é de prevenir e orientar os consumidores amazonenses para que não sejam vítimas desta armadilha. A campanha ocorre com o apoio de órgãos como a Delegacia do Consumidor (DECON), Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) e PROCON/AM.
Só no primeiro semestre desse ano a Delegacia do Consumidor registrou mais de 700 casos referentes ao golpe da carta contemplada, o que certamente é um número preocupante.
Para o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM, Dr. Nicolas Gomes, os números levam a tomada de uma iniciativa eficaz em favor da sociedade.
”Em ato de união, os órgãos de controle e defesa do consumidor idealizaram a referida campanha, colocando-se à disposição da sociedade para esclarecimentos e a tomada de providências contra os estelionatários”, finaliza o presidente da Comissão.
Informações Assessoria OAB/AM.