Campanha de autodeclaração Racial da comissão de igualdade racial da OAB Amazonas

OAB Amazonas reforça seu compromisso com a equidade racial e, através da Comissão de Igualdade Racial, lança campanha para estimular a autodeclaração racial dos advogados e estagiários inscritos nos quadros da Ordem.

A iniciativa visa coletar dados quantitativos acerca da identidade racial da seccional, com o objetivo de entender a realidade regional e pautar as políticas afirmativas, de inclusão, de defesa das prerrogativas dos advogados negros, bem como combater o racismo institucional e estrutural.

Você sabia que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou cotas raciais para advogados pretos e pardos para as eleições do Sistema OAB? Sim! A autodeclaração racial é uma importante ferramenta para assegurar a inclusão de advogados e advogadas negros e negras na disputa eleitoral e, consequentemente, na gestão de suas seccionais.

Nos ajude a construir uma advocacia verdadeiramente antirracista! Autodeclare-se!

Na ficha de inscrição para novos advogados, agora existe um campo autodeclaração de raça:

Na página de atualização cadastral, o advogado agora pode atualizar sua raça. (Caso ainda não tenha feito):

#oabamazonas#oabam#equidaderacial#antirracista

Artigo anteriorOAB lança Campanha contra o golpe da Carta Contemplada
Próximo artigoComissão de Direito Previdenciário da OAB/AM recomenda aplicação de rito idealizado pela Procuradoria Federal do Amazonas para ações previdenciárias estaduais