OAB-AM fortalece a luta contra fraudes em reunião estratégica da Comissão de Combate à Fraude

(FOTO: Cristie Sicsú/ Comunicação OAB-AM)

Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM) promoveu uma reunião de extrema importância da Comissão de Combate à Fraude contra a Advocacia e a Sociedade. O encontro, conduzido pela secretária-geral da OAB-AM, Omara Gusmão e pelo presidente da Comissão, André Oliveira, teve como objetivo principal alinhar estratégias e grupos de atuação para intensificar o combate às fraudes que afetam não apenas a Advocacia, mas também toda a sociedade.

Durante a reunião, os membros da Comissão discutiram a necessidade de abordar não apenas as fraudes de natureza criminal e cibernética, mas também de promover a conscientização pública sobre os desafios enfrentados pelos advogados e cidadãos diante dessas ameaças. A educação e a informação são ferramentas poderosas na prevenção e na resposta a esses tipos de crimes.

“Uma das pautas principais foi o desenvolvimento de iniciativas legislativas para fortalecer a proteção jurídica contra fraudes, visando tanto a defesa da Advocacia quanto a segurança dos cidadãos. Foram debatidos possíveis projetos de lei que podem contribuir significativamente para esse fim”, declarou André Oliveira.

Estiveram presentes na reunião importantes representantes da OAB-AM, incluindo conselheiros seccionais como Gabriella Soares, Marcileia Leão, Nicolas Gomes e João Darch, demonstrando o compromisso conjunto da Ordem em enfrentar esse desafio de forma unida e proativa.

“A OAB-AM reafirma seu compromisso inabalável com a integridade da Advocacia e a proteção da sociedade contra fraudes, e continuará trabalhando incansavelmente e efetivamente para combater essas práticas danosas”, afirmou Omara Gusmão.

Artigo anteriorOAB-AM celebra final emocionante do XI Concurso de Direitos Humanos, destacando talento e comprometimento com a justiça
Próximo artigoOAB-AM emite nota de solidariedade às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul