OAB-AM publica nota de posicionamento sobre desaparecimento de advogado no Rio Acari

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) publicou, nesta segunda-feira, dia 29 de maio, uma nota oficial sobre o posicionamento da Seccional diante do desaparecimento do advogado José Paulo Anholete, ocorrido durante uma atividade de pesca esportiva no Rio Acari, localizado no Amazonas, no último domingo, dia 28 de maio.

Confira:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) vem a público manifestar solidariedade diante do desaparecimento do advogado José Paulo Anholete, ocorrido durante uma atividade de pesca esportiva no Rio Acari, localizado no Amazonas, no último domingo, dia 28 de maio.

Neste momento de angústia e incerteza, a OAB-AM se solidariza com a família, os amigos e os colegas de profissão de José Paulo Anholete, compartilhando a preocupação e a esperança de encontrá-lo em segurança.

A OAB-AM estará acompanhando atentamente as investigações em curso e solicita que todos os esforços sejam empreendidos pelas autoridades competentes, em parceria com as equipes de busca e resgate, para localizar o advogado José Paulo Anholete o mais breve possível, a fim de proporcionar alívio e tranquilidade aos seus entes queridos.

Reiteramos a importância de priorizar a segurança em todas as atividades esportivas e recreativas, especialmente aquelas realizadas em ambientes naturais, como a pesca. É fundamental que sejam tomadas todas as medidas preventivas e que sejam respeitadas as orientações dos órgãos competentes, a fim de evitar situações trágicas e garantir a integridade dos praticantes dessas atividades.

A OAB-AM está à disposição para acompanhar de perto o desenrolar das investigações, visando à elucidação dos fatos e à localização do advogado desaparecido.

Que este episódio nos leve a refletir sobre a importância da solidariedade, do cuidado mútuo e da valorização da vida. Nossos pensamentos e nossas orações estão com a família e os amigos de José Paulo Anholete, na esperança de que ele seja encontrado são e salvo.

Manaus, 29 de maio de 2023.

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM)

Artigo anteriorMais de 250 pessoas participaram do Workshop gratuito da OAB-AM sobre segurança privada
Próximo artigoOAB-AM orienta aprovados do 37° Exame de Ordem unificado