OAB-AM orienta aprovados do 37° Exame de Ordem unificado

338
Foto: Felipe Martins/OAB-AM

Nesta terça-feira, dia 30 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Exame Estágio e Exame de Ordem, realizou uma série de orientações para os aprovados no 37º EOU sobre os documentos necessários para expedição do Certificado de Aprovação no Exame de Ordem e inscrição definitiva nos quadros da Ordem. O evento aconteceu no Auditório Rubi, localizado na sede da Seccional.

O principal objetivo do evento foi orientar e dar suporte para os aprovados no Exame de Ordem para que o ingresso na OAB seja feito da forma mais tranquila possível. 

Na ocasião, o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, se sentiu grato em ver tantos novos advogados entrarem na Ordem, além disso, parabenizou a Comissão pelo excelente trabalho feito. 

FOTO: Felipe Martins/OAB-AM

“Fiquei muito feliz e honrado em participar desse momento tão importante da vida de vocês, que é passar um exame de ordem. Nós todos sabemos como é difícil, como é desafiador. E a nossa Ordem dos Advogados do Brasil está aberta para vocês. A partir de hoje vocês começam a entender, que aqui também é a casa de vocês, é a casa da advocacia, a casa das boas causas, é a casa da sociedade com isso eu fico muito feliz em estar aqui hoje dando as boas-vindas. Também quero parabenizar toda a comissão do exame de ordem que esttá fazendo um trabalho excelente”, destacou o presidente da Seccional. 

Para o presidente da Comissão de Exame Estágio e Exame de Ordem, Cassius Clei Aguiar, o evento e a presença da Comissão nas instituições de ensino é de extrema importância para que os alunos possam sanar dúvidas e estarem preparados para o exame. 

FOTO: Felipe Martins/OAB-AM

“A visita da comissão do exame da ordem nas instituições de ensino superior é uma etapa importante no processo de preparação dos estudantes para o exame da ordem essa visita tem como objetivo principal tirar a dúvida dos alunos sobre o edital e esclarecer as regras e prazos para a realização desse exame, a presença da comissão também é uma oportunidade para os alunos esclarecerem dúvidas sobre a documentação necessária para inscrição do exame o período de realização da prova entre outros aspectos essa interação é fundamental para que os estudantes possam se preparar adequadamente para o exame com base nas informações fornecida pela comissão”, explicou Cassius. 

Artigo anteriorOAB-AM publica nota de posicionamento sobre desaparecimento de advogado no Rio Acari
Próximo artigoAniversário de 7 anos da OAB-AM Subseção de Tefé: Celebrando uma história de comprometimento e defesa da justiça