Mais de 250 pessoas participaram do Workshop gratuito da OAB-AM sobre segurança privada

162
FOTO: Cristie Sicsú/OAB-AM.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) promoveu, na última quarta-feira, dia 24 de maio, um workshop de grande relevância para o cenário da Segurança Privada. O evento, intitulado “Descomplicando a Portaria 18.045/23: Os impactos da nova portaria na Segurança Privada”, foi organizado pela Comissão de Segurança Pública e atraiu uma expressiva participação, reunindo mais de 250 pessoas no auditório da sede da OAB-AM.

O objetivo principal do workshop foi fornecer um entendimento claro e abrangente sobre os efeitos e repercussões da recente Portaria 18.045/23 no setor da Segurança Privada. Com a presença de profissionais renomados e especialistas no assunto, o evento proporcionou uma oportunidade única para advogados, gestores de segurança, empresários e demais interessados se atualizarem e discutirem os impactos trazidos por essa nova regulamentação.

De acordo com o presidente da Seccional, Jean Cleuter Mendonça, o workshop representa um momento crucial para compartilhar conhecimentos e promover discussões que moldarão a compreensão das implicações trazidas pela nova regulamentação.

“Este workshop representa um marco importante em nosso compromisso de informar e capacitar os profissionais da área jurídica e empresarial sobre os desafios e implicações trazidos pela nova Portaria 18.045/23. Através dessas discussões e análises aprofundadas, buscamos promover um entendimento claro e abrangente, contribuindo para uma atuação mais segura e eficiente no campo da Segurança Privada. A participação de todos foi fundamental para enriquecer essa troca de conhecimentos e fortalecer nossa comunidade jurídica”, declarou o presidente da OAB-AM.

Ao longo do workshop, foram abordados diversos tópicos relevantes, como as mudanças nos procedimentos e requisitos para empresas de segurança privada, as implicações legais decorrentes da nova portaria e os desafios que serão enfrentados pelos profissionais do setor. Além disso, foram apresentados estudos de casos e análises de situações práticas, a fim de oferecer um panorama completo sobre a temática.

O presidente da Comissão de Segurança Privada da OAB-AM, Sandro Moreira, destaca que o evento é inédito e que a portaria é de extrema importância para a segurança privada em todo o território nacional.

“Realizamos um evento inédito na história da OAB-AM. Essa portaria é de extrema importância pois altera as normas das atividades de segurança privada, impactando diretamente no funcionamento das empresas e já encontra-se em vigor. E uma das finalidades da nossa comissão de segurança privada é promover debates e reflexões, principalmente referente as mudanças que este normativo trouxe ao segmento.”, disse Sandro.

A presença significativa de mais de 250 pessoas no evento demonstra o interesse e a importância que a Portaria 18.045/23 despertou na comunidade jurídica e empresarial do Amazonas.

FOTO: Cristie Sicsú/OAB-AM.

“Através desse workshop, a OAB-AM reafirmou seu compromisso em promover a disseminação de conhecimento e a capacitação dos profissionais, contribuindo para o aprimoramento da Segurança Privada e garantindo uma atuação eficiente e dentro das normas legais”, enfatizou Sandro Moreira.

Com discussões enriquecedoras e a troca de experiências entre os participantes, o workshop “Descomplicando a Portaria 18.045/23: Os impactos da nova portaria na Segurança Privada” mostrou-se um evento indispensável para quem buscou compreender as implicações dessa regulamentação e suas consequências no cotidiano das empresas e profissionais da área.

Artigo anteriorOAB-AM promove palestra sobre direitos e benefícios para estudantes PCDs e seus responsáveis na Escola Municipal Professor Joaquim Gonzaga
Próximo artigoOAB-AM publica nota de posicionamento sobre desaparecimento de advogado no Rio Acari