OAB-AM publica nota de repúdio e solidariedade em prol de advogado agredido em Rio Preto da Eva

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), publicou nesta quinta-feira, dia 11 de maio, uma nota de repúdio e solidária em prol do advogado Marcos Raimundo Faria Batista, que sofreu uma agressão, nesta quarta-feira, dia 10 de maio, no município de Rio Preto da Eva.

Confira:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) repudia veementemente a agressão sofrida pelo advogado Marcos Raimundo Faria Batista, nesta quarta-feira, dia 10 de maio, no município de Rio Preto da Eva.

Reiteramos que a advocacia é uma profissão indispensável à administração da Justiça e que o advogado exerce papel fundamental na defesa dos direitos e interesses de seus clientes. Por isso, a agressão contra um advogado representa não apenas uma afronta à pessoa do profissional, mas também à própria advocacia e à sociedade como um todo.

A Seccional Amazonas reafirma que não tolera qualquer tipo de agressão ou desrespeito contra a advocacia e seus profissionais. A Ordem continuará lutando por um ambiente de trabalho seguro e saudável para os advogados e para o pleno exercício da advocacia, garantindo o respeito às prerrogativas profissionais e aos direitos fundamentais.

Por fim, a OAB Amazonas se solidariza com o advogado Marcos Raimundo Faria Batista e coloca-se à disposição para prestar todo o apoio necessário. O caso já está sendo acompanhado pelo sistema de prerrogativas da OAB-AM, que tomará as medidas cabíveis para garantir a proteção dos direitos do advogado e a responsabilização dos envolvidos na agressão.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL AMAZONAS
11 DE MAIO DE 2023

Artigo anteriorOAB-AM firma parceria com a SEMED para levar orientações sobre cidadania a alunos da rede municipal
Próximo artigoOAB-AM participa de evento do TRE-AM sobre Justiça Eleitoral e Povos Indígenas em prol do acesso ao voto