OAB-AM firma parceria com a SEMED para levar orientações sobre cidadania a alunos da rede municipal

Foto: Felipe Martins/OAB-AM

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão OAB vai à Escola, firmou, na tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio, uma parceria com o Núcleo de Parcerias Institucionais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O objetivo é levar educação sobre cidadania para os alunos da rede municipal de ensino, abrangendo os municípios e algumas comunidades ribeirinhas. A ação aconteceu no gabinete da presidência da OAB-AM, localizado no bairro Adrianópolis.

A iniciativa é um trabalho conjunto entre as duas instituições e visa tratar de temas importantes, como bullying, abuso, exploração sexual, direitos e deveres. As palestras são de cunho educativo e serão realizadas em escolas municipais, EJA e outras instituições que receberão a visita da OAB-AM.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, destacou a importância de parcerias como essa e se prontificou a apoiar a iniciativa, visando preservar os direitos das crianças e adolescentes do Estado do Amazonas.

“Estamos muito felizes em ter essa parceria com a SEMED para levar palestras educativas sobre cidadania em vários municípios. É fundamental que nossas crianças e adolescentes recebam informações importantes sobre direitos e deveres para que possam se tornar cidadãos conscientes e responsáveis. Parabenizo a iniciativa da Comissão e SEMED e reforço o compromisso da OAB-AM em contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e solidária”, disse o presidente da Seccional.

A presidente da Comissão OAB vai à Escola, Rosana Antony, ressaltou que a comissão da OAB-AM tem como objetivo levar informação jurídica de cunho pedagógico para crianças e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e consciente de seus direitos.

“A OAB vai trabalhar com a SEMED para levar palestras sobre cidadania em vários municípios, incluindo escolas municipais e EJA. As palestras educativas tratarão de temas como bullying, abuso, exploração sexual, direitos e deveres, visando a conscientização de crianças e adolescentes. É uma ótima iniciativa para promover a educação sobre cidadania e direitos”, informou a Rosana.

Segundo a assessora pedagógica do Núcleo de Parcerias Institucionais da SEMED, Amanda Melo, a iniciativa é significativa para a promoção da cidadania na rede municipal de ensino e que a parceria com a OAB-AM é de grande relevância social.

“Nós acompanhamos todo o trabalho das instituições no município de Manaus e nos interessou bastante em realizar uma parceria com essa instituição de bastante relevância social que no caso é a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas. E entramos em contato com a presidente da comissão OAB vai à escola que nos interessa muito esse trabalho, é muito relevante e significativo para que possamos levar o direito para as nossas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino”, disse Amanda.

Artigo anteriorNesta quinta-feira, OAB-AM promove simpósio sobre desafios da reforma tributária e o desenvolvimento sustentável
Próximo artigoOAB-AM publica nota de repúdio e solidariedade em prol de advogado agredido em Rio Preto da Eva