Nesta quinta-feira, OAB-AM promove simpósio sobre desafios da reforma tributária e o desenvolvimento sustentável

116
Comissão de Direito Tributário da OAB-AM. (FOTO: Cristie Sicsú/OAB-AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Tributário, promoverá, nesta quinta-feira, dia 11 de maio, o simpósio “Desafios da Reforma Tributária e o Desenvolvimento Sustentável: Por uma Reforma Pró-Zona Franca de Manaus”. O evento é gratuito e será realizado no Auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA-AM), localizado na Rua São Benedito, n° 22, bairro Adrianópolis.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla por meio do link: https://bit.ly/3NVY8If. Os participantes receberão certificados de participação e 4h complementares. Além disso, o simpósio será transmitido pelo canal do YouTube da Comissão de Direito Tributário da OAB Amazonas.

O presidente da Seccional, Jean Cleuter Mendonça, destaca como o evento é importante, não só para os membros da advocacia, mas para toda a população amazonense. 

“A Zona Franca de Manaus é uma fonte importante de empregos e desenvolvimento econômico para a região, e é essencial que os incentivos fiscais sejam preservados em meio às propostas de reforma tributária. Por isso, convidamos a todos advogados e advogadas e a sociedade para participar deste evento, onde todos terão a oportunidade de contribuir para o futuro da nossa região”, disse o presidente da OAB-AM.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-AM, Hamilton Caminha, o simpósio é de extrema importância para todos os amazonenses, pois discutirá a forma como podemos resguardar os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

“Como vocês sabem, cada proposta de reforma tributária apresentada até agora ignorou ou até mesmo vedou incentivos de qualquer espécie, o que representa uma ameaça direta para a nossa economia, empregos e modo de vida. Por isso, é fundamental que todos estejamos engajados nessa discussão e participemos ativamente deste evento”, enfatiza Hamilton.

Durante o evento, especialistas renomados apresentarão suas opiniões e propostas, e haverá um espaço para debates e perguntas.

Artigo anteriorComissão de Direito Tributário da OAB-AM participa de reunião da Fecomércio para discutir aumento do ICMS
Próximo artigoOAB-AM firma parceria com a SEMED para levar orientações sobre cidadania a alunos da rede municipal