CAAAM e Comissão da OAB-AM iniciam campanha em prol das vítimas de deslizamento de terra no Jorge Teixeira

150

Nesta segunda-feira, dia 13 de março, a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), em parceria com a OAB-AM e sua Comissão da Defesa Civil, iniciou uma campanha de arrecadação de doação em prol das famílias afetadas pelo deslizamento de terra, que aconteceu na noite do último domingo, dia 12 março, em uma comunidade do bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Ao todo 106 pessoas, entre adultos e crianças, precisam de doações das mais diversas, como alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas e calçados, em bom estado.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, disse que a Seccional está trabalhando para dar apoio às vítimas e moradores afetados pelo deslizamento de terra.

“A OAB, através da Caixa de Assistência dos Advogados e da Comissão da Defesa Civil, está trabalhando para minorar a situação de vulnerabilidade social das famílias afetadas pela tragédia ocorrida no final de semana. É um trabalho humano em prol da sociedade”, disse o presidente.

A secretária-geral da CAAAM, Sônia Barros, explica como pode ser realizada a doação.

“Nosso ponto de coleta está localizado na sede da CAAAM, na avenida Umberto Calderaro, n° 2000, e estará recebendo as doações de segunda a sexta, no horário das 8h às 18h. Estamos trabalhando em prol da sociedade como um todo, porque esse é o papel também da OAB”, disse Sônia.

Sede OAB-AM e CAAAM (FOTO: Felipe Martins/OAB-AM)

Comissão da Defesa Civil

A OAB-AM tem uma comissão totalmente voltada para a defesa civil, que esteve acompanhando o ocorrido e dando apoio aos familiares das vítimas e moradores, à Defesa Civil e às secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Assistência Social (Semasc) com orientação jurídica e verificando as necessidades junto aos comitês de crises que estão organizando as ações.

“A Comissão foi prestar apoio e solidariedade às vítimas dessa tragédia e se juntar às secretarias municipais e estaduais nas ações de ajuda às famílias vitimadas. Iniciamos essa campanha de doações para as vítimas que estão no abrigo na Escola Helena Augusta Walcott, e estamos à disposição”, disse a presidente da Comissão da Defesa Civil da OAB-AM, Márcia Rocha.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da OAB-AM – Cristie Sicsú (92) 98160-6566.

Artigo anteriorOAB-AM publica Nota de Pesar e Solidariedade em prol de vítimas do deslizamento de terra do bairro Jorge Teixeira
Próximo artigoEm alusão ao Dia do Consumidor, OAB-AM promove seminário sobre direitos dos consumidores