OAB-AM realiza evento em comemoração ao Dia das Crianças no Clube dos Advogados

178

Na manhã desta quarta-feira (12/10), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, por meio da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizou um evento voltado aos filhos dos advogados em comemoração ao Dia das Crianças. O momento aconteceu no Clube dos Advogados, situado na av. Efigênio Salles, bairro Parque 10.

O evento promoveu o sorteio de brinquedos para os pequenos, bem como diversas brincadeiras aos presentes e contou com o apoio de Corpo de Bombeiros e de 23 estudantes de educação física da Uninorte.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, esse momento serve como forma de integrar os advogados e suas famílias, bem como promover uma manhã de lazer às crianças e aos adolescentes presentes.

Para a presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, Thandra Sena, o objetivo da ação é levar uma distração às crianças com total segurança, por meio de brincadeiras e atividades físicas com profissionais.

“A intenção é o que os filhos dos advogados tenham uma manhã especial no Clube dos Advogados, com brincadeiras e muita diversão. Aqui eles estão totalmente protegidos, porque a gente trouxe segurança, o Corpo de Bombeiros, monitores e profissionais de educação física para fomentar a questão do lúdico e da própria atividade física”, disse Thandra Sena.

Para a advogada Alessandrine Silva, a promoção de momentos de diversão como esse realizado pela seccional é importante para que haja, cada vez mais, uma OAB plural e uma categoria mais firme.

“A gente como advogado e advogada, em defesa do estatuto da criança e do adolescente, acredita que espaços como esse são fundamentais para que consigamos uma OAB cada vez mais plural, uma categoria cada dia mais forte e em especial com atenção às crianças e aos adolescentes”, disse a advogada.

Entre as brincadeiras promovidas pela comissão, houve futebol de sabão, pula-pula, tênis de mesa, escolinha de vôlei e futebol. Além disso, também teve distribuição de lanches e o sorteio de brinquedos às crianças presentes no dia.

Artigo anteriorLivro sobre diferenças entre leis indígenas e legislação brasileira é lançado na OAB-AM
Próximo artigoOAB-AM vai sediar o IV Congresso de Direito Tributário