OAB-AM realiza sorteio de grupos do X concurso de Júri Simulado

197

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico (CAJ), realizou na tarde de terça-feira (05/07) o sorteio dos grupos do X concurso de Júri Simulado 2022. O evento aconteceu no miniauditório da instituição, localizada na avenida Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona sul.

 Neste ano, o evento faz uma homenagem ao advogado Josemar Berçot Rodrigues Junior e está marcado para começar dia 19 de agosto, considerado o mês da advocacia.

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o concurso é de extrema importância pois abre as portas da instituição para os acadêmicos de direito e revela nomes que podem atuar no tribunal do júri futuramente. “Uma das prioridades da nossa gestão é essa, fomentar conhecimento, introduzir os estudantes de direito na casa deles que é a OAB e poder trocar experiências”, disse.

De acordo com o membro da comissão, Paulo Trindade, neste ano, 12 faculdades públicas e particulares vão participar das competições, sendo um número recorde. “Agradeço ao presidente Jean Cleuter pela manutenção dessas competições no seu triênio. Hoje, nós damos a oportunidade para que os acadêmicos inscritos tenham a sua preparação e estudo para que cheguem em agosto, na abertura dessa competição, aptos a atuar no nosso júri simulado”, informou.

Ainda segundo o advogado Paulo Trindade, o concurso serve como parâmetro na melhoria da qualidade ensino das universidades participantes e estimula a competição acadêmica na OAB-AM.

“Nesses anos de competição nós percebemos que os acadêmicos que atuam seja no júri simulado ou nos jogos jurídicos, eles são aprovados no Exame de Ordem ainda no último período da faculdade, então é mais uma prova do quanto esses concursos agregam na vida acadêmica e profissional deles’’, afirmou.

Sorteio dos grupos

Grupo 1

19 de agosto às 15h

Faculdade Estácio

Faculdade Fametro

Grupo 2

22 de agosto às 14h

Faculdade Santa Tereza

Universidade Paulista (Unip)

Grupo 3

22 de agosto às 17h

Faculdade Ulbra

Faculdade La Salle

Grupo 4

23 de agosto às 14h

Faculdade Martha Falcão

Faculdade Uninorte

Grupo 5

23 de agosto às 17h

Faculdade Boas Novas

Faculdade Ciesa

Grupo 6

25 de agosto às 14h

Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Faculdade Esbam

Artigo anteriorOAB-AM é sede da VII edição dos Jogos Jurídicos
Próximo artigoMembros da comissão OAB Jovem são empossados