OAB-AM oferece palestra e roda de conversa para mulher advogada

Oratória de impacto e roda de conversa sobre os desafios da advocacia feminina foram as pautas discutidas durante as atividades da semana da mulher

No segundo dia de atividades voltadas às mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Caixa de Assistência ao Advogado do Amazonas (CAAAM), realizou palestra e roda de conversa. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (09/03), na sede da CAAAM. Com o tema oratória de impacto para audiências virtuais, a advogada e jornalista Daniela Cardoso foi uma das palestrantes da noite.

Para a presidente da comissão da mulher advogada, Marlene Parisotto, o evento é uma oportunidade de unir diferentes mulheres para tratar de temas importantes, como a oratória em audiência, postura e posicionamento, além de conversar sobre os desafios da advocacia feminina amazonense.

“Nós conseguimos hoje reunir mulheres que atuam em diversas áreas da advocacia e que foram agraciadas com uma palestra sobre empoderamento e postura feminina na profissão. A nossa roda de conversa, nós estamos trazendo de volta as nossas advogadas para a nossa casa que é a OAB. Nesse evento a gente percebe que as advogadas estão voltando, pois somos uma instituição acolhedora e esse é o nosso principal objetivo, fazer com que elas estejam aqui compartilhando não somente os processos, mas como as situações cotidianas no exercício da profissão”, disse.

Responsáveis pela roda de conversa, as advogadas Júlia Trindade, Yone Chagas, Penélope Antony, a vice-presidente da CAAAM, Nancy Segadilha e Thaís Cohen comentaram sobre os desafios nos fóruns e tribunais do Amazonas.

Artigo anteriorOAB sedia evento em homenagem às mulheres do Amazonas
Próximo artigoReunião do conselho ordinária da OAB-AM é comandado por mulheres