OAB-AM elege Conselheiro Federal em sessão do conselho

Na noite desta sexta-feira, durante reunião do conselho extraordinária, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou a votação para vaga de Conselheiro Federal. Com um quórum de 34 membros da instituição aptos a votar, o advogado Ricardo da Cunha foi eleito.

Concorria ao cargo também o advogado Anderson Fonseca, os demais candidatos faltaram a sessão.  O pleito foi realizado no miniauditório, localizado na sede da instituição. Estiveram presentes na sessão membros do conselho, diretoria e representantes das comissões.

A votação transcorreu seguindo dentro da normalidade, sendo uma demonstração de isonomia e transparência, segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça.

“Nós como a casa da democracia realizamos um pleito exemplo de paridade e clareza, fazendo uma sessão aberta ao público com voto aberto. Todos estão de parabéns e quero também parabenizar os dois candidatos. Em plena sexta-feira à noite e todos os nossos advogados fizeram questão de participar seja online ou presencial, deixando claro que a nossa gestão é unida, de portas abertas e transparente”, afirmou.

Para o candidato eleito, Ricardo da Cunha, a ascensão ao cargo de Conselheiro Federal é a realização de um desejo antigo. “Tenho o sonho de conselheiro federal há alguns anos e vinha batalhando para isso, mas com muito apoio do presidente Jean e do presidente Neto, consegui realizar esse meu sonho e vou trabalhar em prol da advocacia, em especial na seccional do Amazonas”, garantiu.

Artigo anteriorMembros da OAB-AM participam de inauguração da praça da Advocacia
Próximo artigoOAB-AM vai realizar eventos e palestras em comemoração ao mês da mulher