Membros da OAB-AM participam de inauguração da praça da Advocacia

A praça foi totalmente revitalizada por órgãos públicos municipais e homenageia um dos símbolos da advocacia amazonense

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, por meio do seu presidente, Jean Cleuter Mendonça, esteve presente na inauguração da praça da advocacia, Dr Alberto Simonetti Cabral Filho. Localizada na avenida Guilherme Paraense, bairro Adrianópolis, zona sul, a praça foi revitalizada por órgãos públicos municipais.

Estiveram presentes no local o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado do Amazonas (CAAAM), Neto Simonetti, familiares, amigos e membros da diretoria e conselho da OAB-AM.

Para o presidente Jean Cleuter, a praça é um símbolo e uma homenagem para a família, para advocacia amazonense e para todos aqueles que foram de alguma forma tocados pelas obras e pelo legado de Alberto Simonetti. “Ele foi um grande homem e merece todas as referências e homenagens. Essa praça é também um presente para todos os advogados”, disse.

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, agradeceu de forma emocionada a todos os envolvidos no projeto que reverencia o nome de seu pai. “Meu pai foi um homem público e uma referência para a advocacia amazonense e toda família está feliz com essa homenagem. Tenho certeza que hoje é um dia que vai ficar marcado em nossa memória”, afirmou.

Fotos: Gabriel Retondano

Artigo anteriorOAB reúne com titular da Seap e trata pautas da advocacia criminal
Próximo artigoOAB-AM elege Conselheiro Federal em sessão do conselho