OAB-AM inaugura subseção em Manacapuru

Já está funcionando em novo endereço, a subseção da OAB em Manacapuru, município localizado a 84 quilômetros de Manaus. A inauguração ocorreu na sexta-feira, 23/10 e contou com a presença de diversas autoridades do município, além da diretoria da seccional do Amazonas, conselheiros federais, presidentes de comissões, diretoria da ESA e Caixa de Assistência (CAAAM) e do secretário-geral da OAB nacional, Beto Simonetti.

Para o presidente da Ordem, Marco Choy, a nova sede representa mais um compromisso firmado com a classe e que mesmo diante de um momento de recursos escassos, em virtude da Pandemia, a OAB não vem medindo esforços para oferecer dignidade aos advogados e advogadas.

“Todos nós sabemos que o momento tem sido de muita dificuldade e com o apoio do Conselho Federal, na pessoa do nosso secretário-geral, Beto Simonetti, conseguimos realizar mais um importante feito para a advocacia amazonense”, afirmou Choy.

A subseção recebeu o nome de Marcelino Aguiar da Cunha, uma homenagem ao advogado assassinado em março de 2018, enquanto chegava em casa, no pleno exercício da Advocacia. O prédio está localizado na Avenida Ribeiro Júnior, uma das mais movimentadas da cidade e bem próximo à agência do Banco Bradesco.

O novo espaço possui cinco salas, copa, rampa de acesso, salas privativas para que os advogados possam também atender aos clientes e um espaço para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAM). A estrutura oferece conforto e segurança aos mais de 60 advogados e advogadas que residem em Manacapuru ou atuam na cidade.

A subseção de Manacapuru será presidida pelo advogado José Marconi Moreira Filho. “Estamos muito felizes em poder colaborar com a realização de uma grande conquista para a advocacia. Antes funcionávamos na sala da OAB no fórum da cidade com um espaço muito reduzido e agora temos mais conforto e segurança para desempenhar nossos trabalhos em prol do fortalecimento da nossa profissão por meio da OAB”, afirmou Marconi.

Texto: Tereza Teófilo
Fotos: Jeferson

Artigo anteriorComeçam as inscrições para o I Congresso On-line da Jovem Advocacia
Próximo artigoMartha Falcão, Ulbra e Uninorte vencem o Júri Simulado de 2020