Martha Falcão, Ulbra e Uninorte vencem o Júri Simulado de 2020

1201

A Faculdade Martha Falcão / Wyden foi a campeã da oitava edição do Júri Simulado da OAB-AM que este ano homenageou o defensor público Antônio Ederval de Lima, falecido em agosto deste ano.

A CEULM/ULBRA foi a vice-campeã e em terceiro lugar, a Uninorte/SER.

Nos destaques individuais, Edilson dos Santos Oliveira Neto, aluno da FMF Martha Falcão /Wyden ficou em primeiro lugar. Jonh Herbert Esteves da Fametro ficou em segundo lugar e Yasmara Marinho Godinho da ESBAM ficou com o terceiro lugar.

O VIII Júri Simulado da OAB-AM foi promovido pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico e teve o apoio das Comissões OAB Jovem, Direito Tributário, Defesa do Consumidor entre outras.

Na edição deste ano, o concurso teve a participação de 10 instituições de ensino e surpreendeu os organizadores.

“Tivemos mais de 15 mil pessoas assistindo ao vivo pelo YouTube e mais de 1.300 inscritos on-line. A cada ano, as equipes estão mais fortes e mais bem preparadas com ótima qualidade, as notas ficam apertadas e a disputa foi acirrada”, declarou a vice-presidente da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB-AM, Amanda Oliveira.

O secretário da Comissão, Tibiriçá Holanda Filho, explicou que o caso debatido na final foi o da socialite Marcelaine Schurmann, acusada de arquitetar uma tentativa de homicídio contra Denise Almeida que namorava o empresário Marcos Souto, do qual era amante.

“A defesa ficou com a equipe do Martha e ganhou da acusação representada pela equipe da Ulbra com a tese de negativa de Autoria, absolvendo a Ré”, disse Tibiriçá.

Júri Nacional

Devido a pandemia da Covid-19, a edição deste ano do Júri Simulado Nacional foi adiada para 2021 e o título de campeã da Faculdade Martha Falcão já assegurou à instituição, uma vaga na disputa que deverá ocorrer no segundo semestre.

Artigo anteriorOAB-AM inaugura subseção em Manacapuru
Próximo artigoOAB-AM obtém liminar para que advogadas grávidas não sejam revistadas com raio x ou detector de metal nos presídios