5 ª Edição do Júri Simulado encerra nesta segunda-feira

A 5ª edição do Júri Simulado, que busca aproximar a academia de situações reais, vividas em um tribunal, encerra na próxima segunda-feira (28).  A competição, reúne sete instituições de ensino superior do Amazonas, entre elas: Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Faculdade Martha Falcão (FMF), Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), Centro Universitário Luterano de Manaus (ULBRA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), UEA, CIESA e Univerdade Paulista (UNIP).

O evento que acontece no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, OAB/AM, localizado na Av. Jornalista Umberto Calderado Filho, n° 2000, é realizado pela Escola Superior de Advocacia do Amazonas – ESA/AM, onde nesta edição homenageia o Advogado João dos Santos Pereira Braga.

O universitário André Luiz Davi Prazeres, acadêmico da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, ressaltou a importância de estar próximo de situações reais. “São portas que se abrem, a interação entre a teoria e a prática nos deixam ainda mais estimulados e apaixonados pela profissão que escolhemos. Essas oportunidades únicas que não podemos deixa-las passar”, disse.

Para a estudante Alessandrine Silva, do 4º período do curso de Direito da Universidade Paulista – UNIP, acompanhar a competição acrescenta não só conhecimento, mas ainda comportamento em frente a estas situações.  “Participar do Júri, mesmo que como expectadora, é fundamental para o meu desenvolvimento acadêmico. Ver os estudantes durante as competições, nos inspira e nos prepara para que na próxima edição eu possa estar entre os competidores”, disse.

A programação ocorre ainda nesta quinta e sexta-feira. O confronto final será realizado na próxima segunda-feira (28).

Artigo anteriorNo Amazonas, Congresso de Direito Imobiliário, reúne advogados, empresários, corretores de imóveis e estudantes
Próximo artigoOAB/ AM realiza jantar em homenagem as mulheres