TDAH em foco acontece nesta sexta-feira

416

Conhecer, aprender e exercitar a inclusão colaborativa, é o objetivo do TDAH em foco, que acontece no próximo dia 18 de agosto, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, OAB/AM, localizado na Av. Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis. O evento é uma realização da comissão do autismo e TDAH e Comissão da Pessoa com Deficiência, em parceria com a SUPERA, AGIR, AMA, Instituto Autismo, MUPA e ÂNCORA.

A atividade contará com a presença de Denise Teperine, Pedagoga especialista em múltiplas deficiências, que busca auxiliar pais e profissionais que tem contato com o autismo e outras síndromes do espectro autista, Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

De acordo com a presidente da Comissão de Proteção aos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) da OAB/AM, Alice Sobral, levar importantes informações aos pais, estudantes e profissionais das áreas da saúde e educação é de suma importância para entender o transtorno.

“Para entender é necessário conhecer, e essa é nossa principal preocupação, quanto ao TDHA, pois mesmo que não possa ser curada, a síndrome pode e deve ser tratada e controlada, ajudando, assim, a melhorar a qualidade de vida, o desempenho profissional e os relacionamentos interpessoais do paciente”, explica Alice.

O evento contará com dinâmicas em equipe, depoimentos de adultos com TDAH. Os interessados podem devem ir até a sede da OAB/AM para se inscrever. O valor é 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza.

 

Artigo anteriorOAB/AM promove extensa programação em homenagem ao mês do advogado
Próximo artigoII Semana de Iniciação à Advocacia inicia nesta terça-feira