OAB/AM promove extensa programação em homenagem ao mês do advogado

O Dia do advogado acontece no dia 11 de agosto, porém a Ordem dos Advogados do Amazonas, OAB/ AM, promove durante todo este mês, uma vasta programação que incluem eventos como “Baile do Rubi”, a “Feijoada do Advogado”, e a “Corrida do Advogado”, as atividades estendem-se ainda a Escola Superior de Advocacia do Amazonas – ESA/AM, que promovem as inscrições dos cursos de língua Espanhola e Francesa.  Nesta semana foi firmado ainda um Convênio entre a OAB e a Fundação Getúlio Vargas, que garante descontos exclusivos aos profissionais da advocacia.

De acordo com o presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, as atividades comemorativas, representam a valorização e o reconhecimento da classe advocatícia. “ O advogado é um profissional de suma importância para a sociedade, por isso temos muito o que comemorar neste mês, pois esta é uma forma de construindo junto com o advogado, essa OAB inclusiva feita para todos nós. Queremos manter uma OAB direcionada ao advogado, que pensa em todos os segmentos da advocacia e sempre ao lado da sociedade”, destacou

Conheça a programação completa:

1.Baile do Rubi

O Baile do Rubi, acontece nesta sexta-feira (11), no Diamond Convention Center  (Avenida do Turismo). As atrações musicais da noite serão os cantores Wendell Pinheiro, João Victor e Rodrigo, Carlinhos do Boi, Arlindo Jr e também a bateria da escola de samba Vitória Régia.
Valor: R$ 80 individual, R$ 880 mesa para 11 pessoas e R$ 960 para 12 pessoas.
Os ingressos podem ser adquiridos na tesouraria na sede da OAB Amazonas (Av. Humberto Calderaro, 2000)

1. Feijoada do Advogado

A tradicional Feijoada do Advogado, terá sorteio de brindes e a participação da cantora Nelly Miranda, acontece no Clube do Trabalhador, na av. Cosme Ferreira, a partir das 12h.

1. Corrida do Advogado

A corrida do Advogado, será realizada no dia 20 de agosto, e está com as inscrições abertas, a corrida terá largada na sede da OAB/AM, na avenida Humberto Calderado Filho (antiga Paraíba), as 7h.

1. Convênio OAB e FGV

Com o objetivo de beneficiar e qualificar os profissionais da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, junto com a Comissão de Apoio ao Advogado Trabalhista (CAAT), firmou uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O resultado da parceria garante aos advogados 12% de desconto nos cursos de Direito Tributário, Direito Civil e Processual, Trabalho e Processo do Trabalho, além do Direito Societário.
Para se increver os interessados devem procurar o CAAT ou se encaminhar até a sede FGV, localizada no Amazonas Shopping, na Avenida Djalma Batista.

1. Entregas das carteiras da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, realiza ao longo desta semana a entrega de 238 carteiras aos novos advogados. Dividida em três partes a primeira sessão solene aconteceu na noite de quarta-feira, a segunda nesta quinta-feira e última deve ocorrer na segunda-feira  (14) na sede da OAB/AM.

1. Sede da OAB em Itacoatiara recebe novos equipamentos da OAB/AM

Em comemoração ao mês do Advogado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy, entregou nesta quarta-feira (09), novos equipamentos a sede da OAB no município de Itacoatiara. A ação com contou aproximadamente 30 profissionais da advocacia, que debateram sobre as principais das demandas enfrentadas no município.

1. Curso de Línguas – ESA Amazonas –

O curso de línguas da Escola Superior do Amazonas – ESA/AM, as inscrições para os cursos de Francês e Espanhol, já está com as inscrições abertas no período 01 a 19 de agosto.

1. II Congresso Amazônico de Direito Medico

“Os desafios e as novas responsabilidades dos profissionais da saúde”, é o tema do II Congresso Amazônico de Direito Médico, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM) que acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

O encontro é voltado para profissionais da saúde, profissionais do direito, profissionais das operadoras de planos de saúde e gestores públicos e privados da área da saúde.

As inscrições do primeiro lote estão abertas até o dia 31 de agosto e podem ser adquiridas através do site https://www.sympla.com.br/ii-congresso-amazonico-de-direito-medico__165036

1. II Conferência Estadual dos Advogados do Amazonas

Com o tema ‘A Advocacia como Meio de Assegurar a Justiça Social”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), promove no período de 04 a 6 de outubro, a II Conferência Estadual dos Advogados do Amazonas, realizada no Manaus Plaza Shopping.  O objetivo do evento é debater em profundidade e extensão o papel relevante que tiveram os advogados, individual e coletivamente, na realização da nação projetada e almejada pelo povo brasileiro, que, por meio de seus representantes eleitos.

As inscrições do primeiro lote, começam na próxima semana e vão  até  o dia 31 de agosto.

Artigo anteriorEm reunião, OAB, MPE e Sinetram debatem sobre o combate aos roubos nos ônibus
Próximo artigoTDAH em foco acontece nesta sexta-feira