É com pesar e tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas recebe a notícia do falecimento do Professor Doutor Sebastião Marcelice Gomes. Conhecido por sua combativa atuação como Advogado da União, notabilizou-se por quase três décadas voltadas ao ensino, em especial, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, a velha jaqueira, lar de diversos juristas de escol, cujas luzes irradiavam os estudos dos alunos que por ali passam e passaram. Ao longo de sua carreira acadêmica, conquistou a todos com a simplicidade e generosidade própria de homens iluminados, quiçá, pelo forte viés religioso do pastor que congregava com os fiéis que frequentam a Igreja Batista Shekinah.  Homem honrado e cumpridor de seus compromissos, esteve ao longo de quase dez anos à frente da gestão da Faculdade de Direito, como Diretor da Casa, empenhado na melhoria qualitativa do quadro de professores, da estrutura da Faculdade, e na constante aproximação com a comunidade, através de diversas iniciativas acadêmicas e sociais. Recentemente, lutava incansavelmente pela implantação de um Mestrado é um Doutorado a ser oferecido pela centenária faculdade. Hoje, a velha jaqueira amanhece com um brilho menos intenso, que se dá não apenas pelo luto, mas pela falta dos conhecimentos desse velho e querido mestre. A OAB/AM se solidariza com a família do Professor Marcelice, bem como, de toda a comunidade acadêmica. Vá em paz querido Professor. Seus ensinamentos nos servirão de guia para nossos caminhos. Deus o receba na luz da Sua paz.

Manaus, 17 de julho de 2017.

MARCO AURÉLIO DE LIMA CHOY

Presidente da OAB/AM