OAB-AM promove palestra gratuita sobre Crimes Cibernéticos e Crimes Contra o Consumidor

211

Na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, realizará uma palestra gratuita sobre “Crimes Cibernéticos x Crimes Contra o Consumidor”, às 17h30, no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA-AM), localizada na Rua São Benedito, n° 99, bairro Adrianópolis.

O evento gratuito oferece certificação de 10 horas complementares, enriquecendo o currículo dos participantes. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do Sympla, no link: https://acesse.one/eventocrimesciberneticos.

Entre os renomados palestrantes, estão o titular da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Cibernéticos, Antônio Rondon; o ex-titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (DECON-AM), Eduardo Paixão; a presidente da Comissão de Aperfeiçoamento e Valorização da Advocacia Criminal da OAB-AM, Catharina Estrella; e o Conselheiro e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM, Reginaldo Souza.

A palestra será dividida em dois painéis, oferecendo uma visão abrangente e aprofundada sobre o tema. O primeiro painel discutirá o tema “Crimes Cibernéticos, características, principais crimes e golpes e como prevenir”, já o segundo sobre o tema “Educação Financeira para o Enfrentamento e combate aos crimes Consumeristas”.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a palestra visa proporcionar uma análise aprofundada dos desafios enfrentados na interseção entre crimes cibernéticos e crimes contra o consumidor.

“Os participantes poderão aproveitar a oportunidade para interagir com os palestrantes e esclarecer dúvidas sobre o tema em discussão, além de debaterem sobre golpes virtuais que a advocacia vem enfrentando. A OAB-AM reitera seu compromisso em promover eventos que contribuam para a atualização e aprimoramento profissional de seus membros e da comunidade em geral”, esclareceu Jean.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM, Reginaldo Oliveira, a palestra sobre Crimes Cibernéticos e Crimes Contra o Consumidor é mais uma iniciativa da Seccional para abordar temas relevantes e atuais.

“O nosso evento busca levar esclarecimento e conhecimento a classe jurídica, aos advogados, aos estudantes de direito e também a sociedade, porque gera muitas dúvidas com relação ao que é um crime contra o consumidor, que tem uma delegacia especializada nesse tipo de crime, e o que vem a ser um crime cibernético, que também tem uma delegacia que cuida exclusivamente desses casos, que muitas vezes são parecidos. Então, as pessoas precisam saber a diferença desses crimes e quais são as providências que devem ser adotadas caso sejam vítimas de golpes e crimes virtuais, além de saber como prevenir e evitar cair nesses golpes”, disse Reginaldo.

Artigo anteriorOAB-AM e Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral do Amazonas firmam parceria para promover cursos sobre educação política e conscientização eleitoral
Próximo artigoOAB-AM e CACC promovem curso gratuito sobre Combate à Corrupção nas Eleições