OAB Amazonas nomeia Comissão Solidária para auxiliar cidadãos em vulnerabilidade na capital e interior do Estado

(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM.)

Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), anunciou a nomeação da Comissão Solidária, uma iniciativa de grande impacto que visa atender às necessidades da população, tanto nas cidades quanto no interior do estado. A cerimônia aconteceu na sede da OAB-AM, localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o presidente da OAB-AM, a comissão será liderada pela advogada Joseny Gusmão.

“Hoje é um dia marcante para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, pois estamos lançando a Comissão Solidária, que já existia, e está sendo resgatada para trabalhar incansavelmente em setores vitais em que a OAB-AM possa contribuir para o bem-estar da sociedade. Essa comissão nasce da experiência de solidariedade da Dra. Joseny Gusmão e da dedicação de uma equipe multifuncional comprometida, unidos com o objetivo de fazer a diferença em nossas comunidades. Nossa missão é transformar vidas, unindo esforços para criar uma advocacia mais inclusiva e solidária”, disse Jean.

Para Joseny Gusmão, a comissão irá ser uma fonte de informação, aconchego e atendimento para a sociedade, pessoalmente em relação as catástrofes e calamidades, pessoas vulneráveis e pessoas que precisam de um acolhimento.

“Estamos aqui, assumindo o compromisso da Comissão Solidária da OAB com o objetivo de trazer informações essenciais tanto para a capital quanto para o interior, levando junto com nossa equipe toda a ajuda necessária para engrandecer aqueles em vulnerabilidade, assegurando que todos tenham o necessário para sobreviver e também fornecendo o acolhimento para aqueles que precisam de apoio emocional. Estamos abordando questões sociais em todas as suas formas, buscando levar um pouco de alívio para aqueles que mais precisam”, informou Joseny.

Sobre a Comissão

A Comissão Solidária será responsável em abordar uma ampla gama de problemas que afetam a vida cotidiana dos cidadãos. Seja na capital ou nas áreas mais remotas do interior, criando um impacto positivo e agindo de maneira decisiva nas áreas onde a OAB-AM possa contribuir para a melhoria da sociedade. Além de atuar através de parcerias com organizações locais, do engajamento comunitário e da busca incessante por soluções eficazes.

Nomeação

Assumindo a posição de vice-presidente, temos Wilcilene de Souza Ribeiro Silva, secretária-geral Hállice Moreira Teixeira e os membros André de Medeiros Caria, Julio Cesar Gomes dos Santos, Manoel Frank Silva de Matos e Giselle de Oliveira Brasil.

Artigo anteriorEspaço da Mulher Advogada é inaugurado pela OAB-AM promovendo apoio às profissionais da advocacia
Próximo artigoI Congresso de Defesa do Consumidor da OAB-AM celebrará os 33 Anos do Código de Defesa do Consumidor