Espaço da Mulher Advogada é inaugurado pela OAB-AM promovendo apoio às profissionais da advocacia

119
FOTO: Ingrid Anne/ OAB-AM

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, celebrou um marco significativo ao inaugurar o “Espaço da Mulher Advogada” na Casa da Advocacia – Fórum, nesta sexta-feira, dia 25 de agosto. Este espaço inovador foi projetado para oferecer um ambiente inclusivo e propício ao equilíbrio entre as responsabilidades profissionais e familiares das mulheres advogadas.

Dotado de instalações cuidadosamente planejadas, o “Espaço da Mulher Advogada” reflete o compromisso da OAB-AM em apoiar as necessidades únicas dos profissionais da advocacia, reconhecendo os desafios que muitas vezes surgem ao conciliar carreira e obrigações familiares.

“Todo o conforto necessário para que a mãe trabalhe na advocacia junto do seu filho. E esse trabalho da Comissão Permanente da Mulher Advogada, eu tenho certeza, que vai ficar para história da OAB Amazonas, pois o Espaço da Mulher Advogada não apenas demonstra o comprometimento da OAB-AM com a promoção da equidade e da inclusão, mas também serve como um símbolo inspirador para todas as mulheres que buscam equilibrar suas múltiplas responsabilidades em um ambiente profissional desafiador”, disse o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça.

As instalações incluem sala de amamentação, um ambiente tranquilo e confortável, permitindo que as mães advogadas cuidem de suas necessidades e das de seus bebês com privacidade e conforto; um fraldário equipado para oferecer comodidade às mães que visitam o espaço, garantindo um ambiente higiênico e prático, e uma estação de trabalho dedicada e projetada para permitir que as advogadas continuem a exercer suas atividades profissionais enquanto cuidam de suas responsabilidades familiares.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, Marlene Parisotto, o espaço é um sonho de toda mãe e pai que precisa de auxílio com seus filhos.

“É um sonho e hoje a gente está podendo realizar. E tudo que a gente idealiza que é para o bem-estar nosso, da classe como um todo. Mas também eu estou falando mais do Espaço Mulher, que vai poder ser usado pelos homens também e a gente ainda vai mais longe. Nós queremos fazer parceria com todos os fóruns e tribunais para que a gente possa levar esse espaço para nossas mulheres”, informou Marlene.

“A inauguração deste espaço exemplar é resultado do esforço colaborativo de diversas pessoas e entidades que compartilham o compromisso com a igualdade de gênero e o apoio aos profissionais da advocacia. A OAB-AM expressa gratidão a todos aqueles que contribuíram para tornar esse sonho uma realidade e àqueles que compareceram para celebrar esta conquista significativa para as mulheres na advocacia amazonense”, finalizou Parisotto.

FOTO: Ingrid Anne/ OAB-AM
Artigo anteriorOAB-AM realiza campanha inédita para renegociar dívidas da advocacia com parcelamentos em até 36x
Próximo artigoOAB Amazonas nomeia Comissão Solidária para auxiliar cidadãos em vulnerabilidade na capital e interior do Estado