Em parceria inédita com a ACLJA, OAB-AM vai oferecer cursos e palestras aos advogados

234
(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA-AM), e a Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA), firmaram, nesta segunda-feira (07/08), em uma iniciativa inédita, um acordo de cooperação para promover cursos e palestras aos advogados amazonenses. O termo foi assinado na sede da Seccional, localizada na Avenida Umberto Calderaro Filho, n° 2000, bairro Adrianópolis.

Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o acordo de cooperação com a ACLJA é muito importante para incentivar a pesquisa científica e pedagógica aos advogados do Amazonas.

“No novo mercado de advocacia o conhecimento é muito importante para todos os operadores do direito e a OAB com esse acordo vai ampliar o conhecimento e ampliar oportunidades na área da advocacia. Então, eu queria agradecer o presidente doutor Júlio Antônio Lopes por incentivar a cultura e trazer o apoio técnico também a nossa Ordem dos Advogados do Brasil. E parabenizar o professor Carlos Alberto Ramos por estar cada vez mais elevando o nome da Escola Superior da Advocacia dando novas oportunidades para a advocacia amazonense”, disse Jean.

Para o diretor da ESA, Carlos Alberto Ramos, a celebração desse termo de cooperação técnica é muito importante por estreitar os laços entre a OAB-AM e a ACLJA, que congrega grandes nomes da ciência jurídica amazonense.

“Pretendemos realizar cursos e palestras com a participação de integrantes de ambas instituições, o que contribuirá para a qualificação profissional da advocacia. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades excepcionais de aprendizado e aprimoramento, visando o desenvolvimento contínuo de nossos alunos”, declarou Carlos.

O acordo entre as duas instituições contemplará uma série de atividades educacionais, incluindo cursos de atualização, workshops temáticos e palestras ministradas por renomados especialistas nas áreas do direito. Essas iniciativas têm como propósito não apenas enriquecer o conhecimento técnico dos advogados, mas também fomentar a troca de experiências e estimular discussões construtivas sobre os desafios contemporâneos enfrentados pela advocacia.

De acordo com o vice-presidente da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA) Júlio Antônio Lopes, esse termo de cooperação é o primeiro firmado pela academia desde a sua fundação em 2017.

“Nós temos um projeto, que trabalha com ensino, pesquisa e extensão. E não poderia ser mais feliz, pois esse é o primeiro termo de cooperação técnica que a nossa academia firma e logo com o a escola da advocacia. Eu tenho certeza que vai dar muitos frutos porque tanto a OAB tem grandes profissionais do magistério, do ensino, quanto a nossa academia, e eu acredito que nós poderemos fazer uma troca de experiências que vai ser muito produtiva para sociedade, para a classe dos advogados e para as demais carreiras jurídicas”, informou Júlio.

Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, ao lado do vice-presidente da Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA) Júlio Antônio Lopes.
(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)
Artigo anteriorOAB-AM se reúne com Banco do Brasil para orientar advogados na emissão de alvarás eletrônicos em até 48h
Próximo artigoOAB-AM realiza Baile do Rubi nesta sexta-feira (18) para celebrar o Mês da Advocacia; veja atrações