OAB-AM encerra 8ª edição dos Jogos Jurídicos com final emocionante e homenagens memoráveis

288
Equipe campeã da faculdade Santa Teresa. (FOTO: Felipe Martins/OAB-AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico, promoveu nesta segunda-feira a emocionante final da 8ª edição dos Jogos Jurídicos. O evento, realizado no auditório Rubi, na sede da Seccional, no bairro Adrianópolis, com a participação de diversas faculdades de direito do estado.

Os Jogos Jurídicos da OAB-AM são uma iniciativa que promove o espírito esportivo e acadêmico entre as instituições de ensino jurídico, estimulando o aprimoramento profissional dos futuros advogados e advogadas do estado. A grande final, marcada por momentos emocionantes e disputas acirradas, foi um verdadeiro sucesso, reafirmando o compromisso da OAB-AM com a excelência e o fortalecimento do campo jurídico na região. Nesta edição, foram homenageados Ragélia Kanawati, Omara Gusmão e Carlos Alberto De Moraes Filho.

O presidente da Seccional, Jean Cleuter Mendonça, destacou a importância dos jogos para os universitários.

“Eu queria agradecer e parabenizar a Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico, que é de suma importância trazendo os universitários para dentro da nossa Ordem dos Advogados do Brasil, trazendo uma experiência quase real do dia a dia. Não tinha como a nossa gestão não apoiar um trabalho tão importante que vocês fazem. Agradeço por dedicarem parte do seu tempo com muita eficiência, com muito carinho, com muito amor, com vontade de servir e essa é a nossa gestão, acolhedora, que inclui as pessoas, voltada ao conhecimento, aos universitários e à melhoria de todos os profissionais”, enfatizou o presidente da OAB-AM.

FOTO: Felipe Martins/OAB-AM.

Segundo a presidente da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB-AM, Amanda Ribeiro, os jogos confirmam o trabalho da comissão em desempenhar a organização de competições acadêmicas no âmbito do sistema OAB, no Estado do Amazonas.

“Já são dez anos que esse projeto vem trazendo as faculdades para dentro do sistema OAB, e esse é o objetivo principal, fazer com que as faculdades, as instituições de ensino participem do dia a dia da Ordem dos Advogados do Brasil. Então, a satisfação é enorme de poder ver que é um trabalho da magnitude da comissão de aperfeiçoamento jurídico, organizando evento como jogos jurídicos, como júri simulado e como a simulação da corte interamericana de direitos humanos”, disse Amanda.

Resultados

Na categoria equipes, a Faculdade Santa Teresa sagrou-se campeã, garantindo o primeiro lugar no pódio. As equipes das faculdades La Salle e Uninorte conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente, evidenciando a competição acirrada entre as instituições participantes.

Nas competições individuais, a acadêmica Giovanna Oliveira, da Faculdade Santa Teresa, foi a grande vencedora, alcançando o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou o acadêmico Dalison Neto, da ESBAM, seguido pela acadêmica Marcela Villela, também da Faculdade Santa Teresa, em terceiro lugar.

Além das competições, o evento destacou a categoria “Orador Destaque”, que foi conquistada pela acadêmica Júlia Neves, da Faculdade Martha Falcão, reconhecendo sua habilidade e eloquência na oratória jurídica.

Artigo anteriorOAB-AM e SEC promovem concerto musical com Celso Viáfora e Orquestra Câmara do Amazonas
Próximo artigoOAB-AM promove palestra sobre direitos e benefícios para estudantes PCDs e seus responsáveis na Escola Municipal Professor Joaquim Gonzaga