OAB-AM realiza o primeiro Happy Hour em alusão ao Dia do Estudante de Direito no Clube da OAB

FOTO: Cristie Sicsú/OAB-AM.

Nesta sexta-feira, dia 19 de maio,a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão OAB universitário, realizou o primeiro “Happy Hour” em comemoração ao Dia do Estudante de Direito. O evento foi realizado no clube da OAB-AM, de forma inédita, com a visita dos futuros advogados no ambiente.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, destaca que esta foi a primeira vez que foi autorizado o uso exclusivo pela comissão OAB Universitário e pelos acadêmicos nas dependências do Clube da OAB-AM.

“É com imensa alegria que comemoramos o dia do acadêmico de direito com um happy hour especial. Esta ocasião é ainda mais significativa, pois marca a primeira vez em que a comissão OAB Universitário e os acadêmicos têm autorização para usufruir das dependências exclusivas do Clube da OAB-AM. Essa permissão reflete nosso compromisso em valorizar e reconhecer a importância dos futuros profissionais do direito, proporcionando-lhes um momento de confraternização em um ambiente reservado. Através dessa iniciativa, reforçamos nosso apoio e estímulo ao crescimento e desenvolvimento dos estudantes, preparando-os para o futuro promissor na advocacia”, enfatizou Jean.

Na ocasião, o presidente da Comissão Universitário, Tidei Junior, explica como é importante a participação dos acadêmicos e a missão da comissão.

“O objetivo da comissão é promover a integração, capacitação e apoio aos estudantes de direito que são membros da Ordem OAB, e o happy hour da comissão universitária foi um marco que entra para a história da OAB e para os universitários que aproveitaram e se divertiram comemorando o dia do estudante de direito. Só temos a agradecer ao nosso presidente Jean Cleuter, não tão somente por essa quebra de paradigma pelo apoio incondicional que nos foi dado, acreditando na força da renovação através dos universitários,” disse Tidei.

Para a acadêmico de direito presente no evento, Maria Eduarda, eventos como esse são importantes para network e compartilhar experiências com advogados já formados com os quais pode adquirir aprendizado.

“É a minha primeira vez participando de um evento na OAB universitário. É um grande privilégio eu estar aqui, eu participo da comissão. Então, para eu estar no no clube da OAB, onde só vem advogados é de grande privilégio eu poder conversar com advogados, com doutores formados que tem um grande prestígio, é gratificante demais para mim como aluna e estudante estar aqui participando de um evento como esse. Eu vejo que é uma oportunidade excelente para network, eu conhecer pessoas e elas me passarem conhecimentos que eu na universidade posso até ter com outros professores, mas com esses doutores me passam mais conhecimento, mais certeza, dicas do que futuramente eu vou precisar, porque eu serei uma advogada. Então é um grande privilégio, eu agradeço muito a OAB universitária e a OAB Amazonas por estar me proporcionando isso”, disse a Eduarda.

Maria Eduarda, acadêmica de direito (FOTO: Cristie Sicsú/OAB-AM)
Artigo anteriorOAB Amazonas revitaliza Sala do Advogado no Fórum Azarias Menescal
Próximo artigoOAB-AM realiza palestra sobre o Exame de Ordem na Universidade Nilton Lins