OAB-AM e Faculdade Estácio realizam Ciclo de Palestras sobre Proteção Integral da Criança e do Adolescente

8
(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, em parceria com a Faculdade Estácio, promoveu, nesta quinta-feira (09/05), um ciclo de palestras que reuniu mais de 350 pessoas. O evento fez parte da Semana Acadêmica Nacional de Ciências Jurídicas, destacando a importância da proteção integral de crianças e adolescentes.

A presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-AM, Thandra Sena, iniciou o ciclo com uma palestra sobre “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-AM, Thandra Sena. (FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

“A apresentação trouxe à tona dados alarmantes e estratégias para combate e prevenção desse tipo de violência, reforçando a necessidade de uma ação coletiva para a proteção dos mais vulneráveis”, informou Thandra.

Em seguida, a vice-presidente da Comissão, Cristiane Botelho, discorreu sobre o “Processo de Adoção”.

“Estivemos aqui oferecendo uma visão abrangente dos desafios e das etapas legais envolvidas na adoção no Brasil. A palestra destacou a importância de um sistema justo e eficiente para garantir que crianças e adolescentes encontrem lares seguros e amorosos”, disse Cristiane.

Vice-presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB-AM, Cristiane Botelho. (FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

A programação contou com a participação de renomados especialistas que abordaram temas cruciais relacionados à proteção infantil. O evento também contou com a participação do psiquiatra Elias Moura, que apresentou o tema “Neurociência e Proteção da Criança e do Adolescente”. Moura explorou como o desenvolvimento neurológico das crianças pode ser impactado por experiências adversas e como a ciência pode contribuir para práticas de proteção mais eficazes.

A advogada Aline Paulo atuou como mediadora das discussões, garantindo um diálogo fluido e enriquecedor entre os palestrantes e o público. Sua condução permitiu que os participantes se engajassem ativamente, trazendo perguntas e contribuindo com suas próprias experiências e conhecimentos.

Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça. (FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

“Este ciclo de palestras representou uma oportunidade valiosa para estudantes, profissionais e interessados na área de Ciências Jurídicas aprofundarem seu entendimento sobre questões fundamentais que afetam a infância e a adolescência. A parceria entre a OAB-AM e a Faculdade Estácio reforça o compromisso dessas instituições com a educação e a formação de uma sociedade mais justa e protegida para todos”, declarou o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça.

Artigo anteriorOAB-AM e CAAAM realizam Campanha Solidária de Arrecadação em prol das Vítimas do Rio Grande do Sul
Próximo artigoOAB-AM realiza Roda de Conversa “Diálogos Abertos entre Mulheres – Carreiras e Maternidade” em comemoração ao Dia das Mães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui