OAB-AM participa da comissão organizacional do II Concurso Público Nacional Unificado para Magistratura do Trabalho

Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Cassius Clei Farias de Aguiar, representando a OAB-AM na aplicação do concurso. (FOTO: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, atuou, neste domingo, dia 14 de maio, em parceria com o Tribunal do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima, da aplicação da Prova Objetiva Seletiva do II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho.

O presidente da Seccional, Jean Cleuter Mendonça, expressou seus agradecimentos para a comissão que esteve presente no local e falou sobre a importância de ter membros da ordem no evento.

‘‘Gostaria de expressar meu sincero reconhecimento e gratidão a todos os envolvidos na participação da OAB-AM no II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho. A colaboração da Comissão do Exame de Ordem, em parceria com o TRT 11, foi de extrema importância para o sucesso para a aplicação da prova. Nossa participação demonstra o compromisso da OAB-AM em promover a excelência e a ética na advocacia, além de contribuir para o fortalecimento da magistratura trabalhista em nosso país’’, enfatizou o presidente da OAB-AM.

A OAB-AM, representada pelo presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Cassius Clei Farias de Aguiar, fez parte da comissão responsável pela organização do processo seletivo composta pelos membros titulares Desembargadora Solange Maria Santiago Morais, Procurador Alessandro Santos de Miranda e Apoio Administrativo, Neila Hagge Belloni de Medeiros (Titular).

Na ocasião, Cassius Clei, falou sobre a importância da participação da OAB e como ela agiu no evento.

“A participação da OAB é de extrema importância, pois ela desempenha o papel de fiscalizadora. Além disso, a presença de um representante do Ministério Público Federal do Trabalho, uma desembargadora do TRT (11ª Região) e o acompanhamento do procurador federal do Ministério do Trabalho reforçam a segurança e a transparência do processo. Essa composição diversificada assegura a imparcialidade e a qualidade do concurso público”, destacou o presidente da Comissão do Exame de Ordem.

Artigo anteriorOAB-AM participa de evento do TRE-AM sobre Justiça Eleitoral e Povos Indígenas em prol do acesso ao voto
Próximo artigoOAB-AM participa do lançamento do “Alô Tribunal”, ferramenta do TCE-AM que agiliza atendimento aos advogados