OAB-AM participa de Ciclo de Palestras sobre Autismo promovido pelo TRT-11

94
Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-AM, Bento Moreira. (FOTO: Cristie Sicsú)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), através da Comissão de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência, participou na última quinta-feira (20) do Ciclo de Palestras “Autismo: Conhecer, Entender e Incluir”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11).

A iniciativa teve como objetivo abordar a temática do autismo, uma condição que afeta muitas pessoas em todo o mundo, mas que ainda é pouco compreendida pela sociedade. O evento contou com palestras de profissionais da área da saúde, educação e jurídica, além de contar com a presença de representantes de instituições que lutam pelos direitos das pessoas com autismo.

O presidente da Comissão de Proteção aos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-AM, Bento Moreira, esteve presente no evento representando a causa em nome do presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça. Bento Moreira destacou a importância de eventos como este para conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e da garantia dos direitos das pessoas com autismo.

“Ainda há muito a ser feito em relação à inclusão e à garantia dos direitos das pessoas com autismo. Eventos como este são essenciais para conscientizar a sociedade sobre a importância dessas questões e para que possamos trabalhar juntos em prol de uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou Bento Moreira.

A participação da OAB-AM no Ciclo de Palestras “Autismo: Conhecer, Entender e Incluir” demonstra o compromisso da instituição com a luta pelos direitos das pessoas com deficiência e reforça a importância da discussão de temas que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Artigo anteriorComissão indígena da OAB-AM realiza visita institucional ao CNJ para tratar sobre reivindicações de lideranças
Próximo artigoOAB-AM grava palestra sobre Bullying e Cyberbullying para 620 escolas da rede estadual de ensino do Amazonas