OAB-AM grava palestra sobre Bullying e Cyberbullying para 620 escolas da rede estadual de ensino do Amazonas

87

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), através da Comissão OAB Vai à Escola, participou nesta quarta-feira (19) de uma gravação da palestra sobre Bullying e Cyberbullying, que será transmitida para mais de 400 mil alunos de 620 escolas da rede estadual de ensino. A gravação ocorreu na sede da Secretaria de Educação do Amazonas, no Centro de Mídias de Educação.

A palestra foi ministrada pelas doutoras Rosana Antony, Ingrid Godinho e Natacha Pequeno, e tem como objetivo orientar os alunos sobre a importância de combater o bullying e o cyberbullying, práticas que afetam muitos jovens e crianças em todo o mundo e que têm consequências graves para a saúde mental e emocional das vítimas.

A participação da OAB-AM nesta iniciativa reforça o compromisso da instituição em assegurar o direito das crianças, adolescentes e jovens ao acesso à educação e orientação sobre segurança no ambiente escolar. A expectativa é que a palestra alcance um grande número de alunos, graças à sua transmissão pelos canais IP TV e YouTube.

Segundo a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Dra. Ivete Freitas, o trabalho da OAB-AM em parceria com a Secretaria de Educação do Amazonas é fundamental para conscientizar os jovens sobre a importância de respeitar as diferenças e combater o bullying e o cyberbullying.

“A OAB-AM tem um papel importante na sociedade em defesa dos direitos das crianças, adolescentes e jovens, e essa iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação do Amazonas é mais uma prova disso. Queremos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e isso passa pela educação e orientação dos nossos jovens”, afirmou a Dra. Ivete Freitas.

A participação da OAB-AM na gravação da palestra sobre Bullying e Cyberbullying reforça o compromisso da instituição com a promoção de ações que visam garantir os direitos das crianças, adolescentes e jovens e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Artigo anteriorOAB-AM participa de Ciclo de Palestras sobre Autismo promovido pelo TRT-11
Próximo artigoPresidente da OAB-AM participa de encontro sobre Reforma Tributária para discutir impactos para advogados e sociedade