OAB-AM promove audiência pública para discutir segurança nas escolas do Amazonas, nesta sexta-feira (14)

382

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Segurança Privada, Comissão OAB Vai à Escola a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, realizará uma audiência pública com o tema “Segurança em escola, diante de ameaças e ataques armados”, nesta sexta-feira, dia 14 de abril, das 9h às 17h, no Auditório Rubi da Seccional, localizada na Avenida Umberto Calderaro, N° 2000, bairro Adrianópolis.

O objetivo da audiência é debater o tema e encontrar formas de melhorar a segurança nas escolas e manter o ambiente seguro tanto para o corpo docente quanto para o corpo discente.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, será um momento muito importante para discutir soluções para as ameaças que as escolas estão sofrendo.

“Vamos reunir diversas autoridades da sociedade em geral e especialistas da segurança pública e privada, diretores e professores de escolas, pais, mães e, por isso, convidamos toda a sociedade para que juntos possamos discutir e buscar uma solução para a melhoria da segurança das nossas crianças, adolescentes e funcionários das escolas”, disse o presidente.

Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, com a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Rosana Léa Antony, e o presidente da Comissão de Segurança Privada da OAB-AM, Sandro Moreira.(FOTO: Cristie Sicsú/OAB-AM)

Segundo o presidente da Comissão de Segurança Privada da OAB-AM, Sandro Moreira, a comissão possui um importante papel, promovendo debates, reflexões, alterações e atualizações necessárias para o aumento da sensação de segurança de toda sociedade amazonense.

“É através de políticas públicas eficazes, da união entre a segurança pública e a segurança privada, que vamos procurar a melhor forma de prestar serviço de segurança, porque nossas crianças, alunos e funcionários em toda rede de ensino não devem ficar reféns. E estamos aqui para isso, para promover e tentar aumentar a segurança no ambiente escolar”, disse Sandro.

Para a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Rosana Léa Antony, toda a sociedade tem um papel fundamental no processo da segurança das crianças, jovens e adolescentes.

“Temos vivido momentos de verdadeiro terror. Todos nós somos responsáveis e temos um papel fundamental, daqui para frente, nesse processo na segurança dos nossos pequenos, dos nossos jovens, dos nossos adolescentes. Então esperamos que toda a sociedade participe dessa força tarefa para que as nossas crianças tenham realmente segurança e possamos tentar coibir de alguma maneira essa violência”, disse Rosana.

Segundo a presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, Thandra Sena, é um momento importante para unir esforços em prol da segurança no ambiente escolar.

“Nesse momento, é importante unirmos esforços em prol da segurança de crianças e adolescentes no ambiente escolar, não esquecendo que familiares precisam estar conjuntamente se auto responsabilizando pela atenção aos filhos principalmente em caso de comportamento suspeito para evitar propagação da violência”, enfatizou Thandra.

Parceria

O evento recebe o apoio da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB, Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) e do Sindicato dos Vigilantes de Manaus (Sindev-AM).

Artigo anteriorNesta quinta-feira (13), OAB-AM realiza primeiro evento indígena “Vozes da Floresta”
Próximo artigoOAB-AM realiza reunião para tratar sobre demandas predatórias