OAB-AM realiza reunião para tratar sobre demandas predatórias

Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, a Ordem dos Advogados Seccional Amazonas (OAB-AM), realizou uma reunião para tratar sobre as dificuldades da advocacia no sistema judiciário com litigância predatória. Durante a reunião, que aconteceu na sede da Seccional, foram discutidos como identificar junto aos advogados as dificuldades que vem sendo expostas para buscar junto ao poder judiciário as soluções cabíveis.

De acordo com o presidente da Seccional, Jean Cleuter Mendonça, a autarquia está atuando diariamente na identificação das demandas e irá apresentar ao poder judiciário para encontrar soluções para as dificuldades da advocacia com o assunto.

“Estamos trabalhando incansavelmente na identificação das dificuldades da advocacia amazonense em relação a essas demandas predatórias e, com isso, a gente possa levar ao judiciário e encontrar a solução”, enfatizou o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter.

O conselheiro seccional, Luís Felipe Medina, esteve presente na reunião com o presidente e explica como funcionará a resolução para essas dificuldades.

“O primeiro passo é de fato identificar junto aos advogados quais são os problemas que estão enfrentando e quais as dificuldades que vem sendo expostas e, em seguida, buscar junto ao poder judiciário algumas soluções. Tanto do ponto de vista mais favorável para a advocacia, ultrapassando alguns comportamentos por parte de membros do poder judiciário, que são de fato ofensivos, como também auxiliando a identificação por parte da advocacia, daqueles colegas que, porventura, não estejam agindo de forma correta”, explicou o conselheiro.

FOTO: Felipe Martins/OAB-AM

Luís Felipe informa ainda que a OAB está identificando a necessidade de atuação junto ao Tribunal de Justiça para essa identificação dos problemas com litigâncias predatórias.

“Todos devem seguir as regras que são estabelecidas no nosso estatuto. Vamos identificar qual é o problema para os advogados, depois ao Poder Judiciário para identificar qual é o problema para eles e no meio do caminho vamos, sem dúvida nenhuma, achar uma solução que vai encontrar uma sinergia aí de interesse”, disse o conselheiro seccional da OAB-AM.

Estavam presentes também na reunião o conselheiro federal, Marco Aurélio Choy; os conselheiros seccionais, João Darc e Nicolas Gomes; o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM, Reginaldo Oliveira; e os membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM, José Peixoto, Luis Albert, Camila Lobato, Douglas Matheus Jennings, Daniel Sena e Alfrânia Oliveira.

Artigo anteriorOAB-AM promove audiência pública para discutir segurança nas escolas do Amazonas, nesta sexta-feira (14)
Próximo artigoOAB-AM renova Acordo de Cooperação Técnica com o INSS por mais 5 anos