OAB-AM presta homenagem simbólica às mulheres do judiciário amazonense

24
FOTO: Felipe Martins/OAB-AM

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), representada pela secretária-geral, Omara Gusmão, promoveu uma comovente homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, dia 8 de março, em reconhecimento ao trabalho diário e ao valioso contributo das mulheres que atuam no judiciário do Estado do Amazonas. A iniciativa envolveu a entrega de flores às profissionais das salas anexas no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, Casa da Advocacia – Fórum e na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM).

O ato simbólico, organizado pela OAB-AM, teve como objetivo expressar gratidão e valorização às mulheres que desempenham papéis fundamentais na advocacia amazonense e no sistema de justiça como um todo. A entrega das flores foi uma forma de reconhecimento pelo compromisso, dedicação e talento demonstrados pelas profissionais do judiciário em seu trabalho diário.

Durante a homenagem, Omara Gusmão, representante da OAB-AM, destacou a importância dessas mulheres para a justiça.

“As mulheres desempenham um papel essencial na busca pela equidade e pela justiça em nossa sociedade. Esta singela homenagem demostra nossa admiração pelo profissionalismo e pela contribuição incansável dessas mulheres ao sistema judiciário do Amazonas”, disse a secretária-geral da OAB-AM.

FOTO: Felipe Martins/OAB-AM.

A Seccional Amazonas reitera seu compromisso de promover a igualdade de gênero e o reconhecimento das mulheres advogadas e magistradas, bem como de todas as profissionais que atuam no sistema de justiça. A Seccional Amazonas da OAB continuará trabalhando em prol de um ambiente mais inclusivo e igualitário, onde todas as pessoas, independentemente de seu gênero, sejam valorizadas e respeitadas em suas trajetórias profissionais.

A OAB-AM agradece a todas as mulheres que compõem o judiciário amazonense por seu empenho, sua dedicação e seu valioso trabalho em prol da justiça e da advocacia no Estado do Amazonas.

Artigo anteriorOAB-AM realiza primeiro ciclo de palestras sobre recursos e sistemas de precedentes no processo penal
Próximo artigoOAB-AM publica Nota de Pesar e Solidariedade em prol de vítimas do deslizamento de terra do bairro Jorge Teixeira