OAB-AM e CRCAM firmam acordo para oferecer treinamento técnico

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Amazonas (CRC-AM), nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na sede do conselho, localizada na Rua Libertador, nº 472, bairro Nossa Sra. das Graças.

O objetivo da Cooperação Técnica é promover projetos e ações de interesse público voltados para a área de treinamento, desenvolvimento e educação profissional, dando ênfase ao compartilhamento de conhecimentos técnicos no setor jurídico e contábil no Estado.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a parceria entre as instituições facilitará a vida do cidadão na promoção de informações, garantindo a celeridade no pagamento dos tributos.

“O treinamento, o conhecimento e a cooperação técnica são essenciais, e eu compreendo que a união de todos, entre OAB-AM, CRM e Receita Federal vai levar a sociedade muitas informações para que o Estado possa arrecadar melhor e o cidadão possa pagar seus tributos sem problemas”, disse o presidente.

Segundo a presidente do CRC-AM, Joseny Gusmão, o termo estabelece um compromisso de união entre as duas instituições.

“Estamos concluindo mais uma parceria, firmada com a OAB-AM, e o termo de cooperação técnica fixado tem como objetivo unir classe na parte técnica, tributária e jurídica”, declarou a presidente.

Parceiros

Na ocasião, estiveram presentes representantes de outras instituições parceiras, como a Receita Federal do Brasil, Conselho Federal de Contabilidade, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas (SESCON-AM) e da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas.

FOTO: Felipe Martins/OAB-AM.

Artigo anteriorPela primeira vez, OAB-AM realiza chegada do Papai Noel, neste sábado (17/12)
Próximo artigoNOTA DE INDIGNAÇÃO E EM DEFESA DA DEMOCRACIA

1 COMENTÁRIO