Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas inaugura Sala de Acolhimento da Mulher Advogada

A Sala de Acolhimento da Mulher Advogada da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, foi inaugurada, nesta segunda-feira, 22 de novembro, no prédio da OAB-AM, localizado na Av. Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis.

O objetivo da sala, que possui uma estrutura para acolher mulheres advogadas vítimas de violência doméstica, é amparar vítimas que procurarem o serviço, tendo apoio psicológico e assistência social. Além disso, a Caixa de Assistência também possui um canal de denúncias 24h, que possibilita a prestação de queixas a qualquer momento.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a sala de acolhimento é importante para a sociedade. Ele destaca que a ação da CAAAM é fundamental para as mulheres que são vítimas de violência doméstica no Estado.

“Esse projeto é essencial, principalmente aqui no Amazonas, porque ele acolhe as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e violência. Então a existência dessa sala é, de certa forma, fundamental para todas às mulheres”, disse o presidente da OAB-AM.

Para a vice-presidente da CAAAM, Nancy Segadilha, sala é uma ferramenta direcionada às advogadas associadas, e ela funcionará com um time de profissionais que vão amparar às vítimas que procurarem o setor.

“A sala de acolhimento para as nossas advogadas associadas da Caixa de Assistência dos Advogado Amazonas terá uma equipe multidisciplinar, com a nossa psicóloga e também com a nossa assiste social. É uma sala segura”, afirmou Segadilha.

CAAAM – Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas é um órgão assistencial, considerado o braço social da OAB-AM, que possui o objetivo de viabilizar benefícios reais aos advogados e seus familiares.

Artigo anteriorOAB-AM reabre Sala dos Advogados no prédio da Justiça Federal, em Manaus
Próximo artigoA pedido da OAB-AM, TJAM realizará primeiro mutirão de atualização da fila de alvarás do Amazonas