Com o “Temas Atuais em Direitos Humanos”, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, por meio da Comissão de Direitos Humanos, iniciou um ciclo de palestras, nesta quinta-feira, 10 de novembro, O evento encerra na noite de hoje, 11 de novembro, e acontece das 18h às 20h, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA), localizado no bairro Adrianópolis.
FOTO: (Felipe Martins/OAB-AM)
Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Caupolican Padilha, o evento serve como estímulo para potencializar a voz das pessoas, bem como aproximar a instituição desses indivíduos na sociedade.
“Eu acho que a importância do evento é abrir para falas de pessoas ligadas a essa linguagem e proporcionar a aproximação da OAB com esses sujeitos de fala. Essa é a preocupação fundamental da Comissão de Direitos Humanos, a aproximação com essas pessoas”, afirmou Caupolican.
Evento
Durante as palestras, foram discutidos os temas “Desencarceramento e Direitos Humanos”, pela analista judiciário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Marília Freire, e “Os Povos Indígenas do Vale do Javari e o Acesso dos Povos Indígenas a Justiça”, pelo procurador jurídico da União Dos Povos do Javari (Unijava), Eliesio Marubo.
Na sexta, 11 de novembro, o evento contará com as palestras “Racismo Estrutural”, ministrada pela jornalista e Analista Legislativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Lucina Santos, e “O que tenho a ver com a justiça ambiental e os direitos humanos?”, pela especialista em direitos humanos, Alichelly Ventura.