Comissão da OAB-AM realiza I Encontro Intergeracional da Adolescência X Envelhecência

120

Na próxima segunda-feira, dia 31 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, realizará o I Encontro Intergeracional da Adolescência X Envelhecência. O evento acontece às 14h, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA), localizado na rua São Benedito, bairro Adrianópolis, Zona Sul.

Segundo a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Yaci Derzi, o encontro irá discutir a respeito da importância da compreensão do envelhecimento com respeito e dignidade.

“Nós estaremos discutindo a questão da adolescência e da envelhecência, e mostrar aos mais jovens que é importante compreender o processo do envelhecimento. A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa convida e agradece a participação de todos”, disse Derzi.

O objetivo do evento é discutir “Às Relações do Bem Viver e os Processos de Envelhecimento” e tratar da importância da valorização do idoso, do respeito e dignidade que eles possuem e, também, olhar posições futuras para esses indivíduos, tendo em vista o crescente aumento da população idosa no mundo.

Além disso, a cerimônia realizará uma homenagem a advogados amazonenses veteranos e uma mesa redonda para discutir sobre “O Papel do Ambiente Familiar e a Intergeracionalidade como Fator Primordial no Envelhecimento”, com a participação da presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Yaci Derzi, e do presidente da Comissão OAB Jovem, Nil Ferreira.

Palestrantes

Durante o evento, o médico geriatra e reitor da (FUNATI), Euler Ribeiro e a especialista em gerontologia e assistente social, Kennya Mota, irão ministrar as palestras “A Universidade da Terceira Idade como Protagonista ao Empreendedorismo” e “Direitos Humanos, Estatuto da Pessoa Idosa e Políticas Públicas”, respectivamente.

Advogados, acadêmicos de direito, instituições de Idosos e profissionais interessados poderão participar do evento. No dia da cerimônia, será feito o lançamento da 1ª Cartilha do Idoso, por meio da OAB-AM e Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM). Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente por meio do link https://abre.ai/encontrointergeracional

Artigo anteriorEleições 2022: OAB-AM realiza trabalho de defesa das prerrogativas neste domingo
Próximo artigoComissão Jovem da OAB-AM realiza feijoada em prol de Convenção Nacional