Presidente da OAB/AM trata sobre inscrições suplementares em Brasília

216

Na tarde desta terça-feira (07), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, Jean Cleuter Mendonça, esteve presente na sede da OAB Nacional e na oportunidade realizou uma visita institucional à juíza Ana Maria Diógenes.

O objetivo da visita foi tratar sobre a atuação profissional dos advogados oriundos de outros Estados, de forma regular, dentro do Amazonas.

Em resposta, a magistrada orientou que em respeito ao Estatuto da Advocacia e da OAB, os advogados de fora do Amazonas devem apresentar a inscrição suplementar da OAB/AM ou demonstrem que a atuação é esporádica dentro do limite legal, para que possam advogar no Estado do Amazonas.

O presidente do OAB/AM, Jean Cleuter, entende que a integração do Tribunal de Justiça com a OAB é primordial para que os advogados consigam praticar suas atividades laborais sem deixar de atender às regras estabelecidas. “Com essa integração conseguiremos realizar, por exemplo, a verificação do número de processos dos advogados que não têm a OAB local, o que é de suma importância para que possam pedir inscrição suplementar na OAB/AM. Dessa forma conseguiremos atender aos diversos colegas que estão tendo dificuldade para atuar no nosso Estado”, afirmou.

Artigo anteriorOAB-AM realiza evento sobre o Outubro Rosa
Próximo artigoOAB-AM realizará evento voltado às crianças no Clube dos Advogados

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.