Comissão da Mulher realiza seminário sobre a prevenção ao suicídio

251

Na próxima quarta-feira (14/09), a partir das 17h, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão da Mulher Advogada, realiza um semanário gratuito em parceria com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica Seção Amazonas (ABMCJ) e Escola Superior de Advocacia (ESA). O evento tem por objetivo disseminar a valorização da vida e abordar fatores que podem ampliar riscos de suicídio. O evento irá acontecer no auditório da ESA, localizada na rua São Benetido, bairro Adrianópolis, zona sul.

O seminário contará com a participação das psicólogas, Karina Bessa e Nilce Byron, que discutirão questões relacionadas ao setembro amarelo. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla e o evento vale 5h complementares.

Para a presidente da comissão, Marlene Parisotto, esse evento tem como pauta a conscientização e importância de valorizar a vida, bem como abordar questões que previnam o suicídio na sociedade.

“Ele tem como objetivo conscientizar e falar sobre a importância que a vida tem, além de ajudar na prevenção do suicídio, assunto que é tão alertado nesse mês de setembro, bem como apresentar fatores que podem elevar o risco da pessoa atentar contra a própria vida”, disse.

No dia do evento, também será promovido uma exposição com obras de artes e poesias feitas por advogados, que tem como foco mostrar, que usando a arte como ferramenta no enfrentamento de adversidades, o indivíduo pode desenvolver as suas potencialidades e habilidades para dar valor a um bem tão importante que é vida.

Presentes

A mesa do evento será integrada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Marlene Parisotto, pela secretária-geral da OAB-AM e vice-presidente da comissão, Omara Gusmão, pela advogada e membro da ABMCJ, Laura Lucas, e pelas psicólogas, Karina Bessa e Nilce Byron.

Artigo anteriorComissão indígena realiza evento online sobre direitos dos povos originários
Próximo artigoOAB-AM reúne com membros do TRE