OAB-AM reúne com membros do TRE

148

Na tarde desta quinta-feira (15/09), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) reuniu com membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para tratar sobre o IX Encontro Nacional do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE).

A reunião ocorreu na sede da autarquia, situada na av. Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona sul.

O encontro teve por objetivo tratar da edição do evento desse ano, que irá acontecer entre os dias 04 e 05 de novembro de 2022.

O Encontro Nacional do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral será realizado pela primeira vez na região norte do Brasil, tendo Manaus como a cidade sede.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a edição de 2022, que acontece na região norte pela primeira vez, é importantíssima haja vista que esse acontecimento estreita laços e reúne diversas autoridades do país em Manaus.

“A edição desse ano, que acontece pela primeira vez em Manaus e na região norte, serve como forma de aprofundar os laços e reunir, de fato, diversas autoridades do país aqui em Manaus. Então é muito importante o apoio da OAB-AM para a realização desse evento aqui na capital”, disse o presidente.

Para o desembargador do TRE-AM, Fabrício Marques, o evento tem como objetivo promover um encontro da comunidade jurídica, principalmente do setor eleitoral, para discutir os principais temas do ano, bem como debater temas referentes às eleições gerais desse ano.

“O objetivo é reunir a comunidade jurídica, principalmente da área eleitoral para debater os temas relevantes do ano. Nós estamos em ano de eleições gerais e temos como objetivo debater esses temas e, geralmente, tem juristas de todo o país, inclusive com presença de ministros e outras autoridades”, disse Fabricio Marques.

Evento

Em 2020, o evento ocorreu em Brasília (DF) e no ano passado foi realizado na cidade de Vitória (ES), e por meio de votação ocorrida ao final do evento de 2021, a cidade de Manaus foi escolhida como sede da IX edição do encontro, sendo a primeira vez realizada em uma cidade da região norte do Brasil. O encontro é uma forma de reunir juristas, juízes, desembargadores, representantes do TSE, bem como representantes de todos os Estados do país para discutir temas relevantes no que toca o direito eleitoral e ações integradas de interesse nacional para defesa da democracia.

Presentes

Participaram da reunião o presidente da OAB-AM, Jean Clueter Mendonça, o presidente da Comissão do Terceiro Setor, Claiton Oliveira, a vice-presidente da comissão, Suely Coelho, o secretário, Silvio Habib Aranha, o advogado Alessandro Gadelha, a advogada membro Aylim Carvalho, os desembargadores eleitorais,  do TRE-AM, Luis Felipe Medina, Fabricio Marques e Kon Tsih Wang.

Artigo anteriorComissão da Mulher realiza seminário sobre a prevenção ao suicídio
Próximo artigoComissão da OAB-AM realiza curso sobre a Lei Maria da Penha