Baile do Rubi: a celebração da união e força da advocacia amazonense

243

Na noite de sábado (27/08), aconteceu o Baile do Rubi, uma importante celebração da advocacia amazonense promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM). O evento foi realizado no espaço Diamond Convention Center, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste e objetivou festejar a força, união e pluralidade da profissão.

Neste ano, o evento retornou de forma grandiosa após dois anos sem a sua realização devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, com shows de diversos artistas, como a DJ Layla Abreu, o cantor P.A Chaves, Arlindo Neto, Felício Show e o incrível concerto da Banda Queen Experiencie, um dos maiores tributos da atualidade à banda britânica.

Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, que oficializou a volta do baile, importante comemoração da classe, falou que esse é um momento para celebrar a vida, os ciclos e a união de sucesso da advocacia do Amazonas.

“Advocacia amazonense, é uma honra para a nossa gestão retornar com o Baile do Rubi. O baile está lindo, feito para você com muito trabalho e amor. Vamos celebrar a vida, celebrar o ano que passou, os novos ciclos e, principalmente, celebrar o sucesso da advocacia”, disse o presidente.

A vice-presidente da instituição e responsável pela organização do evento, Denize Aufiero, parabenizou os profissionais pelo mês dos advogados e ressalta que o Baile do Rubi é a celebração da advocacia e um momento para celebrar as lutas, conquistas e vitórias da classe. Ela cita os dois anos de restrições e ressalta que o baile é um evento para confraternizar a profissão com os colegas atuantes.

“A festa do rubi, é a festa da advocacia. Quero parabenizar a advocacia amazonense pelo mês da classe. Estamos aqui e fechamos com chave de ouro essa profissão nobre e linda, onde celebramos as lutas, as conquistas e as vitórias. Tivemos dois anos pandêmicos que tivemos que ficar em casa. Hoje é um dia para confraternizar com os colegas e dizer que temos uma belíssima festa, com várias atrações nacionais”, falou.

Presentes

Toda a diretoria da OAB-AM esteve presente, como o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a vice-presidente da instituição, Denize Aufiero, a secretária-geral, Omara Gusmão, o tesoureiro da OAB-AM, Sergio Cruz, o corregedor-geral, Plínio Nogueira, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), Simonetti Neto, a sua vice-presidente, Nancy Segadilha, a secretária-geral da (CAAAM), Sônia Carvalho, o secretário-geral adjunto, Marcio Greyk, a tesoureira, Ida Marcia Benayon, e o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Carlos Alberto Ramos.

Baile do Rubi

O Baile do Rubi é realizado desde 2001 e esse ano completou seus 21 anos de existência. A festa tem como objetivo celebrar a classe da advocacia amazonense, bem como reunir os grandes nomes da profissão.

Fotos: Felipe Martins – OAB-AM

Artigo anteriorBaile do Rubi com o concerto Queen Experience acontece neste sábado
Próximo artigoOAB-AM apoia Campanha Nacional que defende a contagem de prazo em dias úteis para processos administrativos tributários