Secretária-Geral da OAB-AM recebe medalha do mérito Ruy Araújo na Aleam

Na manhã de terça-feira (09/08), a Secretária-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Omara Gusmão, recebeu a medalha do mérito Ruy Araújo, maior honraria do poder legislativo.

A homenagem aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), bairro Parque 10, concedeu à Gusmão a insígnia pelos seus 40 anos de contribuição para o serviço público amazonense.

A honraria, que foi um projeto de autoria do deputado estadual, Serafim Corrêa, além de homenagear a secretária geral da Ordem, Omara Gusmão, também entregou a medalha para o ex-procurador do Estado e membro honorário vitalício da OAB-AM, Oldeney Valente.

A secretária-geral afirmou que a insígnia, além de reconhecer todos esses anos dedicados à sociedade, a partir de agora dará mais gás para que ela continue firme atuando na autarquia, em serviço dos interesses da classe dos advogados e da sociedade.

“Essa honraria vem coroar os meus quarenta anos de serviço público dedicado à sociedade amazonense, seja na minha atuação perante o Tribunal de Contas, seja pela Procuradoria do Município de Manaus, Secretaria do Estado da Fazenda e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Então essa honraria, além de coroar a minha atuação, vem também me dar forças para que eu prossiga agora na OAB como secretária geral, atuando em prol dos advogados e sociedade amazonense”, declarou.

Além disso, Omara Gusmão disse estar muito honrada e feliz por receber essa honraria juntamente com Oldeney Valente e, aproveitando a ocasião, agradece ao deputado estadual, Serafim Corrêa, por alinhar essa proposta que reconhece o seu trabalho e o trabalho do seu amigo e mestre, Oldeney.

“Agradeço a propositura do deputado Serafim Corrêa, porque veio reconhecer o trabalho e, principalmente também, por conceder essa honraria para o nosso querido professor Oldeney”, afirmou.

Artigo anteriorOAB-AM participou de inaugurações em Manaquiri e Careiro Castanho
Próximo artigoOAB-AM nomeia advogado para administração de filial em Barreirinha