OAB-AM realiza doação de alimentos para casa de acolhimento no Coroado

248

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Segurança Privada, realizou a doação de 20 quilos de alimentos não perecíveis à Instituição de Caridade Madre Tereza de Calcutá. A ação foi realizada na tarde de sexta-feira (15/07) para a organização que atende crianças em situação de vulnerabilidade social no bairro coroado, zona leste.

Para o presidente da comissão, Sandro Ubiratã, a coleta de alimentos foi possível graças a um evento direcionado aos profissionais de segurança, realizado na sede da OAB-AM, no último sábado (09/07), que pediu um quilo de alimento por participante.

Ainda de acordo com o presidente da comissão, atualmente a instituição atende cerca de 25 crianças e adolescentes, além de auxiliar outros menores de idade que vivem nas redondezas, em situação de vulnerabilidade.

“As crianças que vivem na instituição dependem de doação, seja de alimentos, roupas, calçados, entre outros. Esses pequenos foram acolhidos pelas freiras, então eles dormem lá, fazem tudo lá. As mulheres ainda atendem menores que vivem em situação de rua, muitas vezes abandonados. Então elas acabam acolhendo para fornecer a alimentação diária”, disse.

Sandro Ubiratã garantiu ainda que os próximos eventos da comissão serão focados na arrecadação de leite, que no final, serão doados para a instituição de caridade.

“No próximo evento provavelmente vamos arrecadar fralda e leite. Esses eventos das comissões são benéficos para todos, pois nós fornecemos conhecimento aos alunos e também conseguimos arrecadar alimentos para aqueles que precisam. Agradeço ao presidente Jean Cleuter Mendonça que está na frente da nossa instituição por tornar tudo isso possível”, afirmou o advogado.

Evento de segurança privada realizada pela comissão no último sábado

Fotos: Divulgação OAB-AM

Artigo anteriorOAB-AM participa do I Colégio de Lideranças Femininas em Brasília
Próximo artigoComissão da OAB-AM atuou em diversas ações em favor da população