OAB-AM participa do I Colégio de Lideranças Femininas em Brasília

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, Denize Aufiero, participou do I Colégio de Lideranças Femininas do Conselho Federal da OAB (CFOAB). O encontro aconteceu em Brasília, na manhã de terça-feira (12/07) e tinha como objetivo discutir a atuação e fortalecimento da classe, na coordenação da instituição em todo país. O evento foi presidido pela secretária geral do CFOAB, Sayury Otoni.

Para a vice-presidente da OAB-AM, Denize Aufiero, o encontro serviu como forma de unir as 22 vice-presidentes e cinco presidentes da Ordem. Segundo ela, essas lideranças hoje se identificam e se respeitam, bem como lutam pela advocacia, reverenciando sempre o ato de ouvir as reivindicações e ressaltando o prevalecimento da Lei da paridade, que garante igualdade e equidade aos brasileiros.

“Somos mulheres de ordem que se reconhecem, se respeitam, que se admiram e que lutam pela causa da advocacia e pela sororidade. Para que estivéssemos aqui, as 22 vice-presidentes e as 5 presidentes da OAB, nós fizemos a Lei da paridade prevalecer.”, afirmou.

Além disso, Denize Aufiero comentou que encontros iguais a esses podem servir de inspiração para uma sociedade cada vez mais igualitária, visto que, segundo ela, esse tipo de evento estabelece a segurança que elas precisam para serem instrumentos de transformação.

“Esses encontros nos fazem ter a certeza de que precisamos ser instrumentos de mudança que almejamos para viver em um mundo melhor do que hoje vivenciamos. A nossa missão é encorajar outras advogadas a ter um sentimento de pertencimento institucional”, declarou Denize.

Foto: Divulgação OAB-AM

Artigo anteriorMembros da OAB-AM participam de reunião com Procon-AM
Próximo artigoOAB-AM realiza doação de alimentos para casa de acolhimento no Coroado